Usar cabelo saudável e brilhante é possível sem a necessidade de aplicar produtos químicos. Basta seguir algumas sugestões sobre cuidados e evitar maus hábitos ao tratar o cabelo, isso ajudará a alcançar o resultado desejado.

Existem elementos que danificam nossos cabelos e que achamos que estão além de nossas mãos, mas estes podem ser controlados ou evitados nesse caso.

Aqui vamos listar alguns maus hábitos que danificam o cabelo e que você deve evitar ou controlar.

1.- Vapor

O ar quente emitido pelos secadores danifica dramaticamente o cabelo e o couro cabeludo. Isso faz com que isso perca sua gordura natural, gerando desidratação e ressecamento.

É aconselhável secar o cabelo naturalmente.

Além disso, ao lavar o cabelo, recomenda-se fazê-lo com água fria ou à temperatura ambiente.

Se o seu cabelo é “indisciplinado” e precisa ser achatado, use o secador em temperaturas não muito altas e compre um spray protetor.

2.- Ferros ou ferros de ondulação

Como discutimos anteriormente, o calor e o vapor causam estragos em seu cabelo.

Os ferros e encrespadores, dividem e queimam o cabelo, tornando-o mais fraco e aumentando as chances de sofrer de alopecia.

3.- Alimento

Alimentos fritos, processados ou pobres em proteínas e minerais fazem com que o cabelo não se regenere adequadamente.

É necessário consumir frango, peixe, frutas e carboidratos mais baixos para que o couro cabeludo possa absorver todos os nutrientes essenciais para cabelos fortes e brilhantes.

4.- Evite pentear o cabelo molhado

Muitas mulheres e homens têm o mau hábito de pentear os cabelos enquanto ainda estão úmidos, o que supostamente impede que fiquem emaranhados.

Os especialistas recomendam evitar manobrar os cabelos quando estão molhados, já que nesta fase são mais vulneráveis.

5.- Penteados com nós apertados

Obter o rabo de cabelo típico, ou trançar o cabelo com muita frequência, pode fazer com que o cabelo caia, porque ele fica quente no couro cabeludo e, portanto, quebra e cai.

Além disso, a área onde a gravata é feita, com um gancho, sofre uma divisão, a ponto de que mesmo aquelas mulheres que usam a cauda de cabelo diariamente, quando soltas, podem sentir ondas.

6.- Abuso químico para o cabelo

O couro cabeludo, como o resto da pele do corpo, é muito sensível. Sujeitando-o a produtos químicos fortes, destinados a mudar a cor do cabelo ou outro tratamento, pode causar danos irreversíveis.

Esses produtos químicos secam o couro cabeludo, fazendo com que os folículos pilosos parem de produzir novos cabelos.

Além disso, os existentes se dividem e caem.

7.- Contraceptivos

Pílulas anticoncepcionais podem causar perda de cabelo devido aos andrógenos que eles contêm.

É por isso que é necessário consultar um médico quando você vai começar a usar algum tipo de contraceptivo, já que alguns têm uma carga androgênica maior do que outros.

8.- Pendente com lavagem

Lavar o cabelo muito é ruim, secar e pentear também, a sujeira  cobre os folículos pilosos, causando um atraso na geração de novos cabelos.

Especialistas recomendam lavar o cabelo a cada três dias, com shampoo pouco agressivo e massageando o couro cabeludo com a ponta dos dedos.

Evite coçar com as unhas.

9.- Antidepressivos ou ansiolíticos

Tomar antidepressivos ou ansiolíticos pode estimular o sofrimento da alopecia, pois afeta o crescimento dela.

Se você estiver usando esses medicamentos, terá que equilibrar a dieta e consumir 30% mais proteína magra, como peixe, frango, porco e feijão.

Dormir bem também ajuda a criar um equilíbrio para neutralizar o efeito das pílulas.

Puntuación
[Total: 0 Puntuación: 0]