Con CapilClinic
R$ 22.000
1) Nombre maximal de follicules
2) Líderes em transplante capilar no Brasil.
3) Somente médicos brasileiros.
Entre tantas cirurgias estéticas, o implante de cabelo em Curitiba distingue-se como o procedimento destinado a tratar a queda de cabelo. Implica na extração de folículos capilares de uma área saudável, que continuará a crescer normalmente, para as áreas carentes que apresentam calvície ou falta de densidade. Os transplantes capilares são uma forma quase indolor e eficaz de tratar a calvície e, como se trata de um procedimento ambulatorial, não requer hospitalização, o paciente voltará sua vida diária rapidamente.
O implante capilar é a cirurgia ideal para as pessoas que sofrem de queda de cabelo ou que não possuam a densidade de fios desejada. Geralmente ocorre na cabeça, mas também pode ser necessária em muitas outras partes do corpo, podendo ser realizada na barba, cílios, sobrancelhas e corpo. Essa queda de cabelo pode ser causada por uma cicatriz feita anteriormente, ou pela conhecida alopecia. A alopecia pode apresentar-se de diferentes formas, algumas das quais elegíveis para um transplante capilar. Entre estes tipos, temos os que dependem da causa, tais como:
Nas mulheres, a alopecia pode surgir por um par de fatores:
A principal razão da alopecia nos homens é sua predisposição genética, ou seja, a herança que obtiveram dos seus parentes, se esse for o caso, é provável que também tenham algum nível de calvície. Isto acontece porque os homens com esta predisposição geram uma maior quantidade de hormônios masculinos que promovem a queda de cabelo, ao contrário dos homens que não têm parentes com alopecia.
Qualquer uma destas razões pode causar alopecia, pelo que o passo seguinte é determinar o tipo específico de calvície. Entre os tipos de calvície, encontramos:
Tal como algumas das alopecias mencionadas podem ser curadas com tratamentos, se detectadas a tempo, ou mesmo prevenindo as causas dadas anteriormente, muitas vezes a única solução reside no implante capilar em Curitiba, uma solução que garante uma melhoria mesmo nos casos mais drásticos. Uma pessoa que decida submeter-se a esta microcirurgia irá ao cirurgião com o diagnóstico correto, para que este possa iniciar o procedimento.
A cirurgia de implante de cabelo pode durar de 6 a 10 horas, dependendo do grau de alopecia, bem como do tipo de operação a ser realizada, pelo que pode ser considerada como uma intervenção relativamente extensa. Para os tipos de alopecia aplicáveis a este tratamento, existem duas técnicas possíveis para o implante capilar em Curitiba:
Cada técnica tem os seus benefícios e contradições ao selecioná-la, portanto o cirurgião apresentará ao paciente a melhor opção para que ele possa obter o melhor resultado de acordo com as suas necessidades específicas.
Quando uma operação de implante de cabelo estiver concluída, serão colocados curativos na área operada e como se trata de um procedimento ambulatorial, o paciente poderá ir para casa no mesmo dia.
Como existem diferentes tipos de alopecia, com padrões e características específicas, assim como a sua aparência pode estar em várias partes do corpo, nem todos os procedimentos relativos a esta cirurgia são semelhantes. O transplante capilar é um tratamento minimamente invasivo centrado no transporte de folículos capilares saudáveis da área doadora para a área receptora, onde os poucos fios estão debilitados e sem possibilidade de crescimento. As técnicas que podem ser utilizadas para implante de cabelo são:
Cada técnica possui suas vantagens e desvantagens, por isso o cirurgião indicará ao paciente a melhor opção para que se possa obter o melhor resultado em função das suas necessidades específicas.
O paciente ideal no caso de transplante capilar é aquele que afetado por uma das causas de calvície acima mencionadas e sofre de qualquer um dos tipos de alopecia. Portanto, é recomendado para pessoas cujo cabelo está começando a cair ou já está em um ponto avançado de calvície, seja com falhas ou com densidade reduzida. Além disso, existe uma série de requisitos para qualquer possível paciente, embora alguns não sejam obrigatórios. Cumprir tais requisitos significará um melhor resultado na operação. Estes requisitos são:
Uma vez determinado que o paciente pode continuar com o procedimento, inicia-se a fase pré-operatória, onde os preparativos que conduzem à cirurgia são tão importantes quanto o próprio procedimento e o pós-operatório. Uma vez que isso determinará se a pessoa tem condições de passar pelo transplante capilar em Curitiba e capacidade de lidar com essa intervenção. O processo pré-operatório começa com uma série de testes de avaliação capilar, dos quais se destacam:
Além destes, o cirurgião pode também solicitar uma análise do sangue para monitorizar os níveis de glicose, sódio, potássio, fazer testes de hepatite e SIDA, e da hemorragia que pode ocorrer durante a cirurgia. O histórico médico do paciente também será analisado, uma vez que a história familiar é um fator importante na alopecia.
É necessário que o paciente ajuste os seus hábitos diários antes de um transplante de cabelo em Curitiba, como deixar de fumar uma semana antes, se a pessoa for fumante, não consumir álcool ou bebidas com cafeína ou nicotina, além de consultar se pode continuar a tomar medicamentos, também é preciso parar de fumar. Evitar a aplicação de produtos no cabelo, como gel ou spray, bem como soluções tópicas, como Minoxidil, uma vez que isto pode causar hemorragias exageradas.
Recomenda-se que o paciente não faça exercícios exaustivos como cardio, mas que comece a massagear a área de destino dos fios a serem transplantados, com movimentos horizontais e verticais, para estimular essa área. Para certificar-se de que o couro cabeludo esteja em boas condições sem qualquer tipo de alterações, uma vez que isso poderia causar a suspensão da cirurgia.
No dia da operação o paciente deve estar em jejum, sem consumir qualquer tipo de bebida ou comida, e a sua última refeição deve ter sido algo leve, fácil de digerir.
Como é conhecido, o implante capilar é uma operação ambulatorial onde o paciente não será hospitalizado e poderá voltar para casa no mesmo dia da cirurgia. Assim, começa o processo pós-operatório, que é uma parte importante que irá determinar o resultado do implante de cabelo em Curitiba. É importante que a pessoa siga as recomendações de saúde e do estado da área tratada. Assim, a evolução do pós-operatório seria a seguinte:
Com o passar deste tempo, o paciente poderá ter a autorização para cortar o cabelo, consumir álcool e tomar seus medicamentos, como os acima indicados. Assim, resta apenas aguardar os resultados do transplante de cabelo em Curitiba.
Como visto no período pós-operatório, os resultados de um transplante capilar não são imediatos, nem rápidos de serem vistos. O cabelo deve passar primeiro pelas fases de crescimento e queda até atingir a densidade e espessura desejadas, ficando forte e não susceptível a queda novamente. Desta forma, o paciente terá de esperar pelo menos um ano para que os resultados definitivos apareçam.
Apesar da espera, o implante de cabelo em Curitiba é uma operação que proporciona resultados eficazes e naturais no couro cabeludo ou em qualquer uma das áreas a serem tratadas. É por isso que funciona como uma solução ideal para a alopecia e a calvície em geral.
Embora muitas outras cirurgias estéticas envolvam riscos maiores do que um implante capilar, as poucas complicações que podem ocorrer neste tipo de operação não devem ser ignoradas, ainda que a gravidade das mesmas não seja motivo de preocupação. Entre os riscos possíveis contam-se:
[wpforms id=”13775″]