Con CapilClinic
R$ 22.000
1) Nombre maximal de follicules
2) Líderes em transplante capilar no Brasil.
3) Somente médicos brasileiros.
Da mesma forma que existem diferentes tipos de alopecia, com padrões e características específicas, ela pode acontecer em variadas partes do corpo e nem todos os procedimentos relativos a esta cirurgia são semelhantes. O transplante capilar é um tratamento minimamente invasivo centrado no transporte de folículos capilares saudáveis da área doadora para a área receptora, cujos folículos capilares estão afetados e não promovem o crescimento dos fios adequadamente. As técnicas que podem ser utilizadas para o implante de cabelo são:
Cada técnica tem suas vantagens e desvantagens na hora de escolher. Dessa forma o cirurgião deverá apresentar ao paciente a melhor opção para ele, a que possa obter o melhor resultado em função de suas necessidades específicas.
Para solicitar um transplante capilar, o paciente deve ter um certo grau de alopecia e ter sido afetado ao ponto de necessitar de uma cirurgia, pelo que a pessoa terá baixa densidade ou falhas de calvície em torno do couro cabeludo. No entanto, existe um perfil ideal entre os pacientes para garantir ótimos resultados e que a cirurgia de implante de cabelo em Fortaleza possa resolver permanentemente os problemas no seu cabelo. Estes requisitos são:
Idade: Embora seja possível para pessoas mais jovens ou mais velhas fazer um transplante capilar, a faixa de idade preferida para esta operação situa-se entre 30 e 45 anos. Uma vez que, se a cirurgia for realizada mais cedo, a alopecia pode não estar completamente definida e o paciente ainda poderá observar queda de cabelo na vida por mais algum tempo. Em pessoas com mais de 45 anos, um cirurgia pode não ser suficiente a princípio, não permitindo uma recuperação completa da densidade capilar.
Área doadora abundante: Para que a área receptora receba uma quantidade razoável de folículos capilares, a área doadora deve ser suficiente farta para proporcionar os enxertos necessários, sem se ver afetada após a operação. Sem esta doação, não tem como dispor de fios necessários para as partes carecas do couro cabeludo, o que é necessário para um resultado bem sucedido.
Boa saúde: Não é um requisito apenas neste tipo de cirurgia, mas em qualquer tipo de intervenção cirúrgica, uma vez que podem ocorrer complicações e reações adversas durante a operação. É por isso que é tido como um paciente ideal aqueles que não sejam suscetíveis de comprometer o procedimento, tendo reações adversas à anestesia administrada ou apresentando vulnerabilidades em termos de cicatrização ou infecção.
Sem doenças: Os tipos de alopecia que não podem ser tratados num implante de cabelo são aqueles cujas causas são externas à saúde física do paciente. Inclusive em se tratando de calvície mediante este procedimento, ela continuará logo após o transplante de cabelo, uma vez que se consiga tratar o problema principal, como o stress, ou transtornos como a tricotilomania. Recomenda-se que a pessoa controle tais inconvenientes e observe melhorias na alopecia antes de considerar um implante capilar em Fortaleza.
Uma vez determinado que o paciente pode continuar com o procedimento, inicia-se a fase pré-operatória, onde ocorrem os preparativos para à cirurgia, que são tão importantes quanto o durante e depois. Uma vez que o candidato a cirurgia está apto ao implante capilar em Fortaleza e com capacidade de lidar com a intervenção. O processo pré-operatório começa com uma série de testes de avaliação capilar, entre os quais se destacam:
Além destes, o cirurgião pode também solicitar uma análise do sangue para monitorizar os níveis de glicose, sódio, potássio, testes de hepatite, SIDA e ainda a hemorragia que pode ocorrer durante a cirurgia. O histórico médico do paciente também é levado em conta, uma vez que seus antecedentes familiares é um fator importante na alopecia.
É necessário que o paciente ajuste os seus hábitos diários antes de fazer um implante capilar em Fortaleza, como deixar de fumar uma semana antes, se for um fumante, não consumir álcool ou bebidas com cafeína ou nicotina, e ver com seu médico se pode continuar a tomar seus medicamentos ou suspende-los por um tempo. O paciente também deve evitar aplicar produtos no cabelo, como gel ou spray, bem como soluções tópicas, como o Minoxidil, uma vez que podem produzir sangramentos exagerados.
Recomenda-se que o paciente não faça exercícios exaustivos, como o cardio, mas que comece a massagear a área a transplantar, com movimentos horizontais e verticais, para estimular a mesma e garantir que o couro cabeludo esteja em boas condições e sem alterações, uma vez que isso poderia causar a suspensão da cirurgia.
No dia da operação o paciente deve estar em jejum, sem consumir qualquer tipo de bebida ou comida, e a sua última refeição deve ter sido algo leve, fácil de digerir.
A última fase da operação envolve, como já nos referimos, a bandagem da área tratada. Uma vez terminada a operação, terá início o processo pós-operatório. É notável que os dois primeiros dias são os mais importantes, e toda esta fase teria a seguinte evolução:
Primeiros dias: O paciente pode ir para casa no mesmo dia da operação, no entanto, deve retornar no segundo dia após a mesma para uma consulta de check-up, onde as bandagens devem ser removidas e o estado imediato do couro cabeludo deve ser analisado. É importante que, antes desta consulta, o paciente não toque nem lave o cabelo, pois a primeira lavagem deve ser feita pelos especialistas, para que estes possam ajudar os folículos capilares na adaptação. Tal como no período pré-operatório, nos primeiros três dias não é permitido fazer exercícios muito exigentes, nem consumir bebidas alcoólicas e anticoagulantes ou aspirina. Deve também manter a cabeça erguida.
Primeiras semanas: É necessário evitar o contato durante as primeiras semanas após a operação. Se o paciente tiver sido submetido à técnica FUT, será necessário um segundo check-up no décimo segundo dia.
Primeiros meses: No primeiro mês não é permitido cortar o cabelo. O cabelo começará a crescer à medida que entrar na fase de crescimento do seu ciclo.
Os resultados não serão imediatos, pois é preciso esperar que os cabelos continuem o seu ciclo de repouso e crescimento, e esta evolução é relativamente lenta. Como já foi referido, é preciso esperar alguns meses para que o cabelo comece a crescer gradualmente. Mesmo quando já está nesta fase, o novo cabelo pode ser menos visível e mais fino do que o cabelo de outras áreas, como os da área doadora, e à medida que o tempo passa, tornar-se-á mais espesso e assumirá o aspecto natural do restante dos cabelos da pessoa. Para conseguir a aparência que espera o paciente deve esperar entre 11 meses a um ano, no qual se pode ver o resultado final do transplante de cabelo em Fortaleza.
Embora muitas outras cirurgias estéticas envolvam riscos maiores do que um implante de cabelo, as poucas complicações que podem ocorrer neste tipo de operação não devem ser ignoradas, ainda que a gravidade das mesmas não seja motivo de preocupação. Entre os riscos possíveis contam-se:
A intenção a longo prazo do implante capilar em Fortaleza é eliminar completamente as falhas ou a falta de densidade que produz a alopecia nas pessoas, melhorando assim a sua aparência e aumentando a sua autoestima.
[wpforms id=”13775″]