CapilClinic

Transplante Capilar em Fortaleza

Con CapilClinic

R$ 22.000

1) Nombre maximal de follicules

2) Líderes em transplante capilar no Brasil.

3) Somente médicos brasileiros.

O que é o transplante capilar em Fortaleza

Da mesma forma que existem diferentes tipos de alopecia, com padr√Ķes e caracter√≠sticas espec√≠ficas, ela pode acontecer em variadas partes do corpo e nem todos os procedimentos relativos a esta cirurgia s√£o semelhantes. O transplante capilar √© um tratamento minimamente invasivo centrado no transporte de fol√≠culos capilares saud√°veis da √°rea doadora para a √°rea receptora, cujos fol√≠culos capilares est√£o afetados e n√£o promovem o crescimento dos fios adequadamente. As t√©cnicas que podem ser utilizadas para o implante de cabelo s√£o:

  • T√©cnica FUT: √Č a que obt√©m unidades foliculares atrav√©s da extra√ß√£o de uma tira, normalmente retirada da parte posterior do couro cabeludo que, na maioria dos casos, apresenta um estado de crescimento constante. Em primeiro lugar, o cirurgi√£o far√° uma incis√£o e come√ßar√° a retirar a tal tira do couro cabeludo, fechando-a posteriormente com pontos. Uma vez separada essa tira, cada uma das unidades foliculares ser√° dividida, para que possam ser inseridas uma a uma nos seus locais de destino na √°rea receptora. Assim, a densidade aumenta no local necessitado e o resultado √© um cabelo com apar√™ncia mais abundante, com uma cicatriz quase invis√≠vel.
  • T√©cnica FUE: Com o nome de Follicular Unit Extraction ou Extra√ß√£o da Unidade Folicular, a diferen√ßa entre a FUT e a FUE reside basicamente na separa√ß√£o destas unidades capilares do couro cabeludo. Nesta s√£o removidas cada uma diretamente de forma individual, e n√£o numa faixa a ser dividida posteriormente. A √°rea deve ser raspada antes disso, mas n√£o √© necess√°ria uma maior incis√£o nos microenxertos realizados.
  • T√©cnica DHI: Finalmente, existe a t√©cnica de Direct Hair Implantation ou Implanta√ß√£o Direta do Cabelo, onde os fol√≠culos tamb√©m s√£o extra√≠dos um a um, desta vez atrav√©s de uma ferramenta conhecida como Implanter, com a qual s√£o feitas estas pequenas incis√Ķes. Esta t√©cnica √© considerada mais avan√ßada porque tem mais controle sobre a dire√ß√£o, √Ęngulo e profundidade dos enxertos colocados na √°rea receptora. Al√©m disso, devido as unidades foliculares ficarem menos tempo fora do couro cabeludo, os fios se adaptam melhor ao couro cabeludo, se recuperando com mais for√ßa. Tamb√©m n√£o √© necess√°rio raspar a cabe√ßa para se submeter a essa t√©cnica.

Cada técnica tem suas vantagens e desvantagens na hora de escolher. Dessa forma o cirurgião deverá apresentar ao paciente a melhor opção para ele, a que possa obter o melhor resultado em função de suas necessidades específicas.

Quem pode fazer um implante capilar em Fortaleza

Para solicitar um transplante capilar, o paciente deve ter um certo grau de alopecia e ter sido afetado ao ponto de necessitar de uma cirurgia, pelo que a pessoa terá baixa densidade ou falhas de calvície em torno do couro cabeludo. No entanto, existe um perfil ideal entre os pacientes para garantir ótimos resultados e que a cirurgia de implante de cabelo em Fortaleza possa resolver permanentemente os problemas no seu cabelo. Estes requisitos são:

Idade: Embora seja possível para pessoas mais jovens ou mais velhas fazer um transplante capilar, a faixa de idade preferida para esta operação situa-se entre 30 e 45 anos. Uma vez que, se a cirurgia for realizada mais cedo, a alopecia pode não estar completamente definida e o paciente ainda poderá observar queda de cabelo na vida por mais algum tempo. Em pessoas com mais de 45 anos, um cirurgia pode não ser suficiente a princípio, não permitindo uma recuperação completa da densidade capilar.

√Ārea doadora abundante: Para que a √°rea receptora receba uma quantidade razo√°vel de fol√≠culos capilares, a √°rea doadora deve ser suficiente farta para proporcionar os enxertos necess√°rios, sem se ver afetada ap√≥s a opera√ß√£o. Sem esta doa√ß√£o, n√£o tem como dispor de fios necess√°rios para as partes carecas do couro cabeludo, o que √© necess√°rio para um resultado bem sucedido.

Boa sa√ļde: N√£o √© um requisito apenas neste tipo de cirurgia, mas em qualquer tipo de interven√ß√£o cir√ļrgica, uma vez que podem ocorrer complica√ß√Ķes e rea√ß√Ķes adversas durante a opera√ß√£o. √Č por isso que √© tido como um paciente ideal aqueles que n√£o sejam suscet√≠veis de comprometer o procedimento, tendo rea√ß√Ķes adversas √† anestesia administrada ou apresentando vulnerabilidades em termos de cicatriza√ß√£o ou infec√ß√£o.

Sem doen√ßas: Os tipos de alopecia que n√£o podem ser tratados num implante de cabelo s√£o aqueles cujas causas s√£o externas √† sa√ļde f√≠sica do paciente. Inclusive em se tratando de calv√≠cie mediante este procedimento, ela continuar√° logo ap√≥s o transplante de cabelo, uma vez que se consiga tratar o problema principal, como o stress, ou transtornos como a tricotilomania. Recomenda-se que a pessoa controle tais inconvenientes e observe melhorias na alopecia antes de considerar um implante capilar em Fortaleza.

Antes de um transplante capilar em Fortaleza

Uma vez determinado que o paciente pode continuar com o procedimento, inicia-se a fase pré-operatória, onde ocorrem os preparativos para à cirurgia, que são tão importantes quanto o durante e depois. Uma vez que o candidato a cirurgia está apto ao implante capilar em Fortaleza e com capacidade de lidar com a intervenção. O processo pré-operatório começa com uma série de testes de avaliação capilar, entre os quais se destacam:

  1. Tricoscopia: Uma parte essencial do diagn√≥stico da alopecia, envolve a an√°lise capilar sob um dispositivo que permite obter as informa√ß√Ķes necess√°rias sobre o estado do couro cabeludo. N√£o √© necess√°ria qualquer prepara√ß√£o pr√©via, sendo feita ‚Äúa seco‚ÄĚ, apoiando o dispositivo diretamente no cabelo, ou utilizando um gel ou l√≠quido especial para ajudar na an√°lise.
  2. Tricograma: Representa outra forma de analisar o cabelo de um possível paciente. Desta vez, será necessário recolher uma amostra, ao contrário da tricoscopia, em que não é removido nenhum fio de cabelo. O especialista coloca essa mostra de fios sob um microscópio, prestando atenção a sua forma e integridade. Por vezes é necessário apenas cortar o cabelo, enquanto em outros casos é preciso analisar a raiz também, então a amostra deve ser cuidadosamente removida.

Além destes, o cirurgião pode também solicitar uma análise do sangue para monitorizar os níveis de glicose, sódio, potássio, testes de hepatite, SIDA e ainda a hemorragia que pode ocorrer durante a cirurgia. O histórico médico do paciente também é levado em conta, uma vez que seus antecedentes familiares é um fator importante na alopecia.

√Č necess√°rio que o paciente ajuste os seus h√°bitos di√°rios antes de fazer um implante capilar em Fortaleza, como deixar de fumar uma semana antes, se for um fumante, n√£o consumir √°lcool ou bebidas com cafe√≠na ou nicotina, e ver com seu m√©dico se pode continuar a tomar seus medicamentos ou suspende-los por um tempo. O paciente tamb√©m deve evitar aplicar produtos no cabelo, como gel ou spray, bem como solu√ß√Ķes t√≥picas, como o Minoxidil, uma vez que podem produzir sangramentos exagerados.

Recomenda-se que o paciente n√£o fa√ßa exerc√≠cios exaustivos, como o cardio, mas que comece a massagear a √°rea a transplantar, com movimentos horizontais e verticais, para estimular a mesma e garantir que o couro cabeludo esteja em boas condi√ß√Ķes e sem altera√ß√Ķes, uma vez que isso poderia causar a suspens√£o da cirurgia.

No dia da opera√ß√£o o paciente deve estar em jejum, sem consumir qualquer tipo de bebida ou comida, e a sua √ļltima refei√ß√£o deve ter sido algo leve, f√°cil de digerir.

Depois de um implante de cabelo em Fortaleza

A √ļltima fase da opera√ß√£o envolve, como j√° nos referimos, a bandagem da √°rea tratada. Uma vez terminada a opera√ß√£o, ter√° in√≠cio o processo p√≥s-operat√≥rio. √Č not√°vel que os dois primeiros dias s√£o os mais importantes, e toda esta fase teria a seguinte evolu√ß√£o:

Primeiros dias: O paciente pode ir para casa no mesmo dia da opera√ß√£o, no entanto, deve retornar no segundo dia ap√≥s a mesma para uma consulta de check-up, onde as bandagens devem ser removidas e o estado imediato do couro cabeludo deve ser analisado. √Č importante que, antes desta consulta, o paciente n√£o toque nem lave o cabelo, pois a primeira lavagem deve ser feita pelos especialistas, para que estes possam ajudar os fol√≠culos capilares na adapta√ß√£o. Tal como no per√≠odo pr√©-operat√≥rio, nos primeiros tr√™s dias n√£o √© permitido fazer exerc√≠cios muito exigentes, nem consumir bebidas alco√≥licas e anticoagulantes ou aspirina. Deve tamb√©m manter a cabe√ßa erguida.

Primeiras semanas: √Č necess√°rio evitar o contato durante as primeiras semanas ap√≥s a opera√ß√£o. Se o paciente tiver sido submetido √† t√©cnica FUT, ser√° necess√°rio um segundo check-up no d√©cimo segundo dia.

Primeiros meses: No primeiro mês não é permitido cortar o cabelo. O cabelo começará a crescer à medida que entrar na fase de crescimento do seu ciclo.

Quando é possível ver os resultados de um transplante capilar em Fortaleza

Os resultados não serão imediatos, pois é preciso esperar que os cabelos continuem o seu ciclo de repouso e crescimento, e esta evolução é relativamente lenta. Como já foi referido, é preciso esperar alguns meses para que o cabelo comece a crescer gradualmente. Mesmo quando já está nesta fase, o novo cabelo pode ser menos visível e mais fino do que o cabelo de outras áreas, como os da área doadora, e à medida que o tempo passa, tornar-se-á mais espesso e assumirá o aspecto natural do restante dos cabelos da pessoa. Para conseguir a aparência que espera o paciente deve esperar entre 11 meses a um ano, no qual se pode ver o resultado final do transplante de cabelo em Fortaleza.

Riscos de um transplante capilar em Fortaleza

Embora muitas outras cirurgias est√©ticas envolvam riscos maiores do que um implante de cabelo, as poucas complica√ß√Ķes que podem ocorrer neste tipo de opera√ß√£o n√£o devem ser ignoradas, ainda que a gravidade das mesmas n√£o seja motivo de preocupa√ß√£o. Entre os riscos poss√≠veis contam-se:

  • M√° cicatriza√ß√£o: A cicatriza√ß√£o √© um processo importante para curar a incis√£o feita ao extrair a √°rea doadora. Em alguns casos, ela pode inflamar mais do que o necess√°rio e, embora n√£o seja um corte grande, pode ser mais vis√≠vel do que o paciente deseja. Como √© mais comum nos pacientes que fumam, √© mais uma raz√£o pela qual estes devem deixar de fumar antes da opera√ß√£o, caso n√£o queiram lidar com uma situa√ß√£o como esta.
  • Infec√ß√Ķes: Se a pessoa n√£o mant√©m uma higiene adequada, √© poss√≠vel que a zona da incis√£o seja infectada, fazendo do p√≥s-operat√≥rio um processo mais delicado. Qualquer cirurgia em que seja necess√°rio efetuar cortes precisos tem uma probabilidade de que isso ocorra.
  • Perda de sensibilidade: Como numa opera√ß√£o de implante capilar envolvem nervos que ficam abaixo do couro cabeludo, √© poss√≠vel que nessa √°rea haja uma perda de sensibilidade. Muitas vezes tal perda √© tempor√°ria e o paciente se recupera ap√≥s algumas semanas, mas h√° casos onde isso pode se tornar permanente, embora sejam raros.
  • Edemas faciais: J√° que sangramentos fazem parte de cirurgias do tipo, o cirurgi√£o pode injetar o chamado soro fisiol√≥gico para que o isso ocorra em menor quantidade. Este soro pode produzir incha√ßos no rosto, que tamb√©m s√£o tempor√°rios e representa apenas uma pequena parcela dos casos.

Pontos importantes de um implante capilar em Fortaleza

  1. As pessoas que irão usufruir dos melhores resultados são aquelas que possuem cabelos grossos, escuros e encaracolados, ao contrário das que têm cabelos claros e finos, uma vez que, em si mesmas, a densidade de cabelo normalmente não é abundante.
  2. Para se submeter a um transplante capilar e para que ele seja o √ļnico necess√°rio, o ideal seria que o ciclo de queda de cabelo do paciente j√° tenha conclu√≠do, para que n√£o ocorra queda ap√≥s a opera√ß√£o. Por este motivo, muitos jovens devem atingir uma certa idade ou n√≠vel de calv√≠cie antes de poderem pensar em cirurgia para a sua alopecia. O paciente deve abster-se de sexo durante algumas semanas ap√≥s a opera√ß√£o.
  3. Como já mencionado, é importante enfatizar que pessoas cuja alopecia está ligada ao stress ou a outros problemas semelhantes, tratem as causas geradoras da calvície antes de considerar um implante de cabelo em Fortaleza. Uma vez que ela não poderá ser solucionada apenas por esta cirurgia se tais causas persistirem.

A intenção a longo prazo do implante capilar em Fortaleza é eliminar completamente as falhas ou a falta de densidade que produz a alopecia nas pessoas, melhorando assim a sua aparência e aumentando a sua autoestima.