Con CapilClinic
R$ 22.000
1) Nombre maximal de follicules
2) Líderes em transplante capilar no Brasil.
3) Somente médicos brasileiros.
Uma solução para a queda do cabelo é o implante capilar em Porto Alegre, operação onde os folículos capilares são extraídos de uma zona doadora, uma zona de crescimento saudável dos fios, e transportados para a zona calva. Um dos muitos benefícios encontrados nesta cirurgia é a sua ausência de grandes riscos, representando uma forma simples, indolor e eficaz de resolver a alopecia ou falta de densidade. Além disso, por se tratar de um procedimento ambulatorial, não é necessária a hospitalização, e o paciente pode voltar rapidamente ao seu dia a dia.
O transplante capilar destina-se a quem é vítima da alopecia, sendo a perda de cabelo em forma de falhas ou de uma densidade geral reduzida. E isso não apenas no couro cabeludo, que é a área onde geralmente se faz mais intervenções desse tipo, mas também em áreas como a barba, sobrancelhas, cílios ou qualquer outra parte do corpo, ou até mesmo em cicatrizes. Então há muitos tipos alopecia que são divididos da seguinte forma:
Além destes, encontramos outros tipos de alopecia, tais como:
Além disso, a alopecia recebe essa denominação de acordo com o tipo de área que afeta, sendo a alopecia totalis a mais conhecida, pois se concentra na cabeça; além da alopecia universalis onde todo o corpo sofre de queda de cabelo; ou alopecia barbae, onde a calvície ou falhas são encontradas na barba da pessoa.
A calvície é um mal extremamente comum na população brasileira. Assim, verifica-se que pelo menos 5 em cada 10 homens sofrem com isso, em se tratando de jovens com até 30 anos. À medida que a idade aumenta, o número sobe para 8 em cada 10. As mulheres, embora não sejam tão suscetíveis a esta condição, não ficam para trás, pois 40% delas também podem desenvolver qualquer um dos tipos de alopecia acima mencionados.
Além das causas hereditárias, stress e doenças, a alopecia pode surgir por outras razões, tais como:
A prevenção da calvície é um ponto importante antes de considerar o implante capilar em Porto Alegre, por isso o interessado deve cultivar hábitos que reduzam o stress, promovam uma dieta correta com as vitaminas necessárias, como a B3 e a B12, e escovar regularmente o cabelo, usando apenas produtos que não prejudiciais.
Uma vez adquiridos os hábitos corretos em termos de manutenção capilar, e ainda assim a alopecia resiste, já tendo usado cremes e loções que promovem o crescimento capilar, então é hora de considerar o implante de cabelo em Porto Alegre, pois ele garante resultados na grande maioria dos casos tratados.
Tal como existem vários tipos de alopecia, que diferem entre si pelo seu aspecto e características, também existe mais do que uma técnica de implante capilar em Porto Alegre. Em geral, esta operação requer uma intervenção mínima e produz cicatrizes pequenas, trocando os folículos capilares que não apresentam crescimento, com os da área doadora que contam com o crescimento saudável dos cabelos. As técnicas existentes e disponíveis são:
Cabe ao cirurgião com sua análise da condição de saúde do paciente, levando em conta as suas particularidades, dizer qual é a técnica mais benéfica, escolhendo aquela que proporcionará o melhor resultado no final da operação.
O paciente ideal nos casos de transplante capilar é aquele afetado pelas causas de calvície acima mencionadas e que sofre de qualquer um dos tipos de alopecia. Portanto, é recomendado para pessoas cujo cabelo começa a cair ou já está num ponto avançado de calvície, seja em termos de falhas ou numa densidade reduzida. Além disso, existe uma série de requisitos para qualquer doente potencial que, embora alguns não sejam regras, caso sejam cumpridos significará um melhor resultado na operação. Entre estes requisitos estão:
Uma vez determinado que o paciente pode continuar com o procedimento, inicia-se a fase pré-operatória, onde os preparativos que levarão à cirurgia são tão importantes quanto o durante e depois da mesma. Uma vez determinada a saúde da pessoa no momento do implante capilar em Porto Alegre e a sua capacidade de lidar com a intervenção. O processo pré-operatório começa, e com ele uma série de testes de avaliação capilar, dos quais se destacam:
Além destes, o cirurgião pode também solicitar uma análise do sangue para monitorizar os níveis de glicose, sódio, potássio, testes de hepatite, SIDA e da hemorragia que pode ocorrer durante a cirurgia. O histórico do paciente também é observado, uma vez que o histórico familiar é um fator importante na alopecia.
É necessário que o paciente ajuste os seus hábitos diários antes de um transplante capilar em Porto Alegre, como deixar de fumar uma semana antes, caso seja fumante e não consumir álcool ou bebidas como cafeína ou nicotina, e consultar seu médico para saber se pode interromper com os medicamentos por um tempo.
O paciente deve evitar aplicar produtos sobre os cabelos, como gel ou spray, bem como soluções tópicas, como o Minoxidil, uma vez que os mesmos podem produzir hemorragias exageradas. Recomenda-se que o paciente não faça exercícios exaustivos como cardio, mas que comece a massagear a área de destino do transplante, com movimentos horizontais e verticais, para estimular a área e para garantir que o couro cabeludo esteja em boas condições, sem qualquer tipo de alterações, uma vez que isso poderia causar a suspensão da cirurgia.
No dia da operação o paciente deve estar em jejum, sem consumir qualquer tipo de bebida ou comida, e a sua última refeição deve ter sido algo leve, fácil de digerir.
Como é conhecido, o transplante capilar é uma operação ambulatorial, onde o paciente não será hospitalizado e poderá voltar para casa no mesmo dia da cirurgia. Assim, começa o processo pós-operatório, que é uma parte importante que irá determinar o resultado do implante de cabelo em Porto Alegre. É importante que a pessoa siga as recomendações para cuidar da sua saúde e da área tratada. Assim, a evolução do pós-operatório seria a seguinte:
Com o passar do tempo, será permitido ao paciente cortar o cabelo, consumir álcool e medicamentos como os acima mencionados. Assim, deverá apenas aguardar os resultados do transplante capilar em Porto Alegre.
Como visto no período pós-operatório, os resultados de um transplante capilar não são imediatos, nem rápidos de serem obtidos. O cabelo deve passar primeiro pelas fases de crescimento e queda até atingir a densidade e espessura desejadas, até que fique forte e não seja mais susceptível a quedas. Desta forma, o paciente deve esperar pelo menos um ano para que os resultados definitivos apareçam.
Apesar da espera, o implante capilar em Porto Alegre é uma operação que proporciona resultados eficazes e naturais no couro cabeludo ou em qualquer uma das áreas que forem tratadas. Por este motivo, funciona como uma solução ideal para a alopecia e a calvície em geral.
Um ponto a salientar em relação ao implante capilar em Belém, é que os resultados são tardios, não obtidos logo após a cirurgia. Isto acontece porque o cabelo tem de atravessar o ciclo de crescimento e queda para que se torne mais forte e semelhante aos da área doadora. Desta forma ele será mais resistente às quedas, para que o paciente possa se beneficiar da operação, deve esperar de 11 meses a um ano pelo resultado final desejado.
Apesar da espera, o transplante capilar em Belém é uma operação que proporciona resultados eficazes e naturais no couro cabeludo ou em qualquer uma das áreas que irão ser tratadas. Por este motivo, funciona como uma solução ideal para a alopecia e a calvície em geral.
Embora muitas outras cirurgias estéticas envolvam riscos maiores do que um transplante capilar, as poucas complicações que podem ocorrer neste tipo de operação não devem ser ignoradas, ainda que a gravidade das mesmas não seja motivo de preocupação. Entre os riscos possíveis temos:
[wpforms id=”13775″]