Con CapilClinic
R$ 22.000
1) Nombre maximal de follicules
2) Líderes em transplante capilar no Brasil.
3) Somente médicos brasileiros.
Entre todas as cirurgias estéticas, o implante de cabelo em Maceió distingue-se como uma destinada a corrigir os resultados da queda de cabelo. Implica na retirada de folículos capilares de uma área saudável do couro cabeludo, onde o cabelo cresce normalmente, para as áreas necessitadas que apresentam alopecia ou densidade baixa. Os transplantes capilares são uma forma eficaz e indolor de tratar a calvície e, por ser um procedimento ambulatorial, não exige hospitalização, o paciente retornará a sua vida diária logo.
O implante capilar é a cirurgia perfeita para indivíduos que sofrem de perda de cabelo ou que não possuam uma densidade adequada de fios. Geralmente ela ocorre na cabeça, mas também pode ser feita em outras partes do corpo, como a barba, cílios, sobrancelhas e corpo. A queda de cabelo pode ter origens diversas como uma cicatriz anterior ou a conhecida alopecia. A alopecia pode se manifestar de diferentes formas, algumas delas podem ser resolvidas por um transplante capilar. Entre estes tipos, temos aqueles que dependem da causa, como:
Nas mulheres, a alopecia pode surgir estes fatores:
A razão principal da alopecia em homens é a predisposição genética, isto é, a herança genética dos seus parentes. Caso tenham parentes com essa condição, é provável que também apresentem algum grau de calvície. Isto ocorre, devido aos homens com esta predisposição produzirem uma quantidade maior de hormônios masculinos, promovendo a queda dos cabelos, ao contrário dos homens que não possuem parentes com este problema.
Qualquer uma das razões abaixo pode causar alopecia, por isso que o passo seguinte é determinar qual o tipo específico. Entre os tipos de calvície, temos:
Da mesma forma que algumas alopecias mencionadas podem ser curadas através de tratamentos, caso sejam detectadas a tempo, onde se pode prevenir as causas anteriores. Porém, muitas vezes a única solução possível é o implante de cabelo em Maceió, uma solução que garante melhorias consideráveis nos mais drásticos. Alguém que decidir se submeter a esta microcirurgia deverá ir ao cirurgião com já com o diagnóstico correto, para que ele possa dar início ao procedimento.
A cirurgia de implante de cabelo levar normalmente de 6 a 10 horas, a depender do grau de calvície, e do tipo de operação que vai ser realizada, por isso pode ser considerada uma intervenção de certa forma extensa. Os tipos de alopecia que podem ser tratadas com essa intervenção através de três técnicas disponíveis para o implante capilar em Maceió:
Técnica FUT: A mais executada, pois funciona em muitos dos casos de alopecia mencionados, o resultado é natural e satisfatório para a maior parte deles. Também conhecida como “técnica da tira” porque extrai-se uma tira contendo folículos capilares saudáveis da área doadora que são enxertados na área de destino. O primeiro passo é fazer uma incisão na zona posterior do couro cabeludo, extraindo uma tira de 1 cm de largura por 20 cm de comprimento, suturando a ferida depois. Outra vantagem desse transplante capilar consiste no fato de a cicatriz ser praticamente invisível. Após suturada a incisão, a tira é dividida em unidades foliculares, de dois a três fios, que são enxertadas na área calva do couro cabeludo, de forma estratégica, se adaptando às necessidades do paciente em direção e quantidade.
Técnica FUE: Esta técnica usa o micropunch para incisões menores, ao contrário da técnica anterior. Na técnica FUE, definida como Follicular Unit Extraction ou Extração de Unidade Folicular, a retirada das unidades foliculares é feita de forma individual desde o começo, em vez de serem dividas posteriormente. Primeiramente a cabeça do paciente é raspada, o que não acontece na técnica FUT, e um série de incisões de cerca de 0,8 milímetros são feitas para inserir as unidades foliculares extraídas das zonas saudáveis.
Técnica DHI: Existe ainda a técnica de Direct Hair Implantation ou Implantação Direta do Cabelo, onde os folículos são extraídos um a um, utilizando uma ferramenta denominada Implanter, com ela que são feitas pequenas incisões. A técnica DHI é considerada a mais avançada, pois com ela se tem maior controle sobre a direção, ângulo e profundidade dos enxertos inseridos na zona receptora. As unidades foliculares ficam por menos tempo fora do couro cabeludo, ajudando o mesmo fixar com mais força na área destino do que nos métodos onde se passa mais tempo fora. No HDI não é necessário raspar a cabeça antes do procedimento.
Cada técnica tem vantagens e desvantagens, cabe ao cirurgião apresentar ao seu paciente a opção que apresente melhores resultados, conforme as necessidades específicas do paciente.
Quando a operação de implante de cabelo terminar, serão aplicados curativos na área que sofreu a operação. Devido ser um procedimento ambulatorial, será permitido ao paciente ir para casa no mesmo dia.
O paciente ideal em se tratando de transplante capilar é aquele que é afetado qualquer uma das causas da calvície já mencionadas, sofrendo qualquer um dos tipos de alopecia. Por conseguinte, se recomenda ele para pessoas cujo cabelo começou a cair ou já se encontra em um ponto avançado de calvície, seja por falhas ou densidade reduzida. Além disso, há uma série de requisitos para os interessados em uma cirurgia dessas, alguns não sejam obrigatórios. Mas cumprir todos requisitos trará melhores resultados na operação. Os requisitos são:
Idade: A faixa etária ideal fica entre 30 e 45 anos. Porque antes dos 30 anos, a alopecia pode não estar integralmente definida, e pacientes mais jovens talvez precisem fazer outra cirurgia alguns anos mais tarde. Já pessoas acima dos 45 anos, apresentam mais dificuldade em recuperar a densidade capilar após o procedimento.
Área doadora abundante: Para que a área carente de fios receba uma quantidade razoável de folículos capilares, a área doadora precisa conta com quantidade suficiente para fornecer os enxertos necessários e continuar crescendo normalmente. Sem esta doação, não há como obter os fios para as partes carecas do couro cabeludo, algo fundamental para um bom resultado.
Boa saúde: Qualquer tipo de intervenção cirúrgica exige que o paciente esteja em boas condições de saúde ou, no mínimo, que não sofra de doenças que possam comprometer o procedimento, como reações adversas à anestesia administrada ou vulnerabilidades a cicatrização ou infecção.
Livre de doenças: Caso o paciente tenha alopecia devido a doenças na derme ou causadas por stress, como a areata ou devido a problemas psicológicos, como a Tricotilomania, o transplante capilar pode não ser a melhor resposta no momento. Já que as causas primárias da calvície precisam ser tratadas primeiramente, com os tratamentos apropriados. Caso seja realizado o implante de cabelo em Maceió neste tipo de paciente, a raiz do problema não estará sendo resolvida e a queda de cabelos continuará mesmo após a operação.
Ao ser declarado apto, o paciente pode seguir o procedimento, iniciando fase pré-operatória, com seus preparativos para a cirurgia. Esse período é tão importante quanto o próprio procedimento cirúrgico e o pós-operatório. Já que isso determinará se tal pessoa tem ou não condições de se submeter ao transplante capilar em Maceió e se tem a capacidade de lidar com a intervenção. O pré-operatório se inicia com uma série de exames de avaliação capilar:
Além destes exames, o cirurgião pode solicitar também uma análise do sangue para observar os níveis de glicose, potássio, sódio, fazer testes de hepatite e SIDA, e da hemorragia possível de acontecer a cirurgia. O histórico médico do paciente será analisado, já que a história familiar do mesmo é importante na alopecia.
O paciente deve fazer alguns ajustes nos seus hábitos diários antes de se submeter a um implante de cabelo em Maceió. Uma dessas mudanças é deixar de fumar 7 dias antes, caso seja fumante, não bebidas alcoólicas, com cafeína ou nicotina, além de consultar o seu médico para ver se pode seguir tomando os seus medicamentos. Também é preciso parar de fumar, evitar a aplicação de produtos capilares como gel ou spray, bem como soluções de uso tópico, como Minoxidil, pois elas podem causar sérias hemorragias.
Recomenda-se ao paciente que não faça exercícios extenuantes como cardio, e sim, que comece a massagear a zona do couro cabeludo onde os fios serão transplantados, fazendo movimentos horizontais e verticais, estimulando essa área. Isso com o intuito de deixar o couro cabeludo em boas condições e sem alterações, pois isso poderia causar o cancelamento da cirurgia.
O paciente deve estar em jejum no dia da operação, sem ingerir qualquer tipo de bebida ou comida, sua última refeição deverá ser leve, de fácil digestão.
O implante capilar se trata de uma operação ambulatorial, ou seja, paciente não precisará ser hospitalizado e poderá voltar para sua casa no mesmo dia do procedimento. O processo pós-operatório, que é muito importante já que irá determinar o resultado do implante de cabelo em Maceió. A pessoa submetida ao implante deve seguir as recomendações de saúde e dos cuidados que deve ter com a área tratada. A evolução do pós-operatório é a seguinte:
Com o tempo, o paciente terá autorização para cortar o cabelo, tomar bebidas alcoólicas e os medicamentos, antes indicados. Dessa forma, restará somente aguardar os resultados do transplante capilar em Maceió.
Como no período pós-operatório, os resultados do transplante capilar não acontecem logo, nem são rápidos de serem vistos. O cabelo precisa passar primeiro pelas fases de crescimento e queda, atingido a densidade e espessura desejadas, permanecendo fortes e não susceptíveis a queda de novo. Sendo assim, o paciente terá de aguardar por pelo menos um ano até que os resultados definitivos surjam.
Apesar da grande espera, o implante de cabelo em Maceió é um procedimento cirúrgico que traz resultados eficazes e naturais ao couro cabeludo ou qualquer das áreas a serem tratadas no corpo. Ele funciona como uma solução perfeita para a alopecia e a calvície em geral.
Embora muitas cirurgias estéticas apresentem riscos maiores que um implante capilar, as complicações envolvidas neste tipo de operação não podem ser ignoradas, ainda que sejam poucas e a gravidade delas não seja motivo de preocupação. Entre os riscos possíveis temos:
Alguns casos de alopecia apresentam uma calvície total, praticamente não existindo área doadora. Se esse for o caso, é possível utilizar, como zona doadora de folículos capilares, outra parte do corpo que contem com folículos ativos, isso inclui a zona púbica.
O tipo de cabelo do paciente tem grande influência durante e após a cirurgia. Na técnica DHI, o cabelo encaracolado é mais difícil de ser desenhado e enxertado que o cabelo liso. Entretanto, os cabelos encaracolados, principalmente os mais escuros e grossos, apresentam mais densidade e um melhor resultado que os lisos.
Não existe a possibilidade de queda de cabelo após um implante de cabelo em Maceió. Porque os folículos pilosos enxertados são extraídos de uma área onde os fios crescem normalmente, eles são mais resistentes aos hormônios que provocam a queda dos fios.
[wpforms id=”13775″]