Con CapilClinic
R$ 22.000
1) Nombre maximal de follicules
2) Líderes em transplante capilar no Brasil.
3) Somente médicos brasileiros.
Entre tantas cirurgias estéticas, o implante de cabelo em Belém distingue-se como sendo um procedimento destinado a tratar a queda de cabelo. Ele supõe a extração dos folículos capilares de uma área saudável, que continuará a crescer normalmente, para as áreas necessitadas que apresentem calvície ou falta de densidade. Os transplantes capilares são uma forma quase indolor e eficaz de tratar a calvície e por ser procedimento ambulatorial não requer hospitalização, sendo fácil para o paciente voltar à sua vida diária.
O transplante capilar é a cirurgia ideal para as pessoas que sofrem de queda de cabelo ou que não têm a densidade de cabelo desejada. Geralmente ocorre na cabeça, mas também pode ser necessário em muitas outras partes, podendo ser realizado na barba, cílios, sobrancelhas e corpo. Essa queda de cabelo pode ser causada por uma cicatriz feita anteriormente, ou pela conhecida alopecia. A alopecia pode apresentar-se de diferentes formas, algumas das quais elegíveis para um implante capilar. Entre estes tipos, temos os que dependem da causa, tais como:
Os tipos de alopecia também podem ser determinados a partir das áreas que ela afeta, como exemplo temos a alopecia totalis, que atinge apenas a cabeça e é geralmente a mais conhecida; a alopecia universalis, onde o cabelo se perde igualmente em todo o corpo de forma igual e não apenas numa parte específica; e a alopecia barbae que se apresenta como falhas de calvície ou falta de fios na barba.
No Brasil, metade dos homens com menos de 30 anos de idade têm alopecia, esse número aumenta para 8 em cada 10 homens em pessoas com idade avançada. Geralmente 40% das mulheres também sofrem com esse mal. As causas que podem resultar nos tipos de alopecia acima mencionados, além de problemas hormonais, stress ou doença, podemos também nomear o excesso de óleo nos folículos capilares, o que facilita a queda do cabelo. Há ainda a má alimentação, pois para que os cabelos permaneçam saudáveis e fortes é necessário que a pessoa consuma as vitaminas e proteínas em quantidades certas, sem estas o cabelo torna-se frágil e fraco.
A alopecia pode também resultar do uso excessivo de bonés e outros acessórios, dos penteados já mencionados, da utilização de tinturas ou outros produtos nocivos ao cabelo. Podem encontrar-se mais atividades que podem comprometer a saúde do cabelo, como o calor excessivo aplicado com o uso de secadores de cabelo, o que pode afetar a saúde do cabelo a longo prazo.
Para prevenir ou deter os efeitos da calvície por estas razões, a pessoa deve concentrar-se em comer os alimentos certos, com proteínas suficientes e vitaminas como a B3 e a B12; reduzir ao máximo o stress, procurando ajuda de profissional, realizando atividades ou técnicas calmantes; e mantendo um cuidado adequado do cabelo, utilizando apenas produtos benéficos para a saúde capilar.
No entanto, a alopecia nem sempre pode ser evitada ou completamente interrompida, especialmente se as razões estiverem fora do controle de uma pessoa, seja de ordem genética, doença ou tratamentos como a quimioterapia ou a radiação. Assim que surgem os sinais de calvície, existem opções como cremes ou loções que estimulam o crescimento. Caso não funcionem os demais tratamentos, a técnica que melhor apresenta resultados desejados é o transplante capilar em Belém.
Como existem diferentes tipos de alopecia, com padrões e características específicas, assim como a sua aparência pode estar em várias partes do corpo, nem todos os procedimentos relativos a esta cirurgia são semelhantes. O transplante capilar é um tratamento minimamente invasivo centrado no transporte de folículos capilares saudáveis da área doadora para a área receptora, onde os poucos fios estão debilitados e sem possibilidade de crescimento. As técnicas que podem ser utilizadas para implante de cabelo são:
Cada técnica possui suas vantagens e desvantagens, por isso o cirurgião indicará ao paciente a melhor opção para que se possa obter o melhor resultado em função das suas necessidades específicas.
Para solicitar um implante capilar, o paciente deve ter um certo grau de alopecia e ter sido afetado pelas razões para tal, pelo que a pessoa terá baixa densidade ou falhas de calvície em torno do couro cabeludo. No entanto, existe um perfil ideal de paciente para garantir um resultado ótimo e cirurgia de implante de cabelo em Belém possa resolver permanentemente os problemas no seu cabelo. Estes requisitos são:
Uma vez determinado que o paciente pode continuar com o procedimento, inicia-se a fase pré-operatória, onde os preparativos que conduzem à cirurgia são tão importantes quanto ela e o pós-operatório. Porque essa que determinará a saúde da pessoa no momento do implante capilar em Belém e sua capacidade de lidar com a intervenção. O processo pré-operatório começa com uma série de testes de avaliação capilar, dos quais se destacam:
Além destes, o cirurgião pode também solicitar uma análise de sangue para monitorizar os níveis de glicose, sódio, potássio, testes de hepatite e SIDA e da hemorragia que pode ocorrer durante a cirurgia. O histórico médico do paciente também é observado, uma vez que a sua história familiar é um fator importante na alopecia.
É necessário que o paciente ajuste os seus hábitos diários antes de um transplante capilar em Belém, como deixar de fumar uma semana antes, caso a pessoa seja fumante, não consumir álcool ou bebidas com cafeína ou nicotina. Deve-se consultar com o médico se pode continuar a tomar medicamentos ou os mesmos devem ser suspensos. Também é bom evitar aplicar produtos no cabelo, como gel ou spray, bem como soluções tópicas, como Minoxidil, uma vez que isso pode causar hemorragias exageradas.
Recomenda-se que o paciente não faça exercícios exaustivos como cardio, mas que comece a massagear a área onde serão transplantados os fios, com movimentos horizontais e verticais, para estimular a mesma. Isso garantirá que o couro cabeludo esteja em bom estado sem qualquer tipo de alteração, uma vez que isso poderia causar a suspensão da cirurgia.
No dia da operação o paciente deve estar em jejum, sem consumir nenhum tipo de bebida ou comida, e a sua última refeição deve ter sido leve, fácil de digerir, para que a intervenção seja muito mais segura para o paciente.
Como é conhecido, o implante capilar é uma operação ambulatorial onde o paciente não será hospitalizado e poderá voltar para casa no mesmo dia da cirurgia. Assim, começa o processo de pós-operatório, importante para determinar o resultado do transplante capilar em Belém. É importante que a pessoa siga as recomendações para cuidar da sua saúde e do estado da área a ser tratada. Assim, a evolução do pós-operatório seria a seguinte:
Com o passar do tempo, o paciente poderá ser autorizado a cortar o cabelo, consumir álcool e tomar medicamentos como os acima indicados. Assim, bastará apenas aguardar os resultados do implante de cabelo em Belém.
Um ponto a salientar em relação ao implante capilar em Belém, é que os resultados são tardios, não obtidos logo após a cirurgia. Isto acontece porque o cabelo tem de atravessar o ciclo de crescimento e queda para que se torne mais forte e semelhante aos da área doadora. Desta forma ele será mais resistente às quedas, para que o paciente possa se beneficiar da operação, deve esperar de 11 meses a um ano pelo resultado final desejado.
Apesar da espera, o transplante capilar em Belém é uma operação que proporciona resultados eficazes e naturais no couro cabeludo ou em qualquer uma das áreas que irão ser tratadas. Por este motivo, funciona como uma solução ideal para a alopecia e a calvície em geral.
Embora muitas outras cirurgias estéticas envolvam riscos maiores do que um transplante capilar, as poucas complicações que podem ocorrer neste tipo de operação não devem ser ignoradas, ainda que a gravidade das mesmas não seja motivo de preocupação. Entre os riscos possíveis estão:
[wpforms id=”13775″]