Con CapilClinic
R$ 22.000
1) Nombre maximal de follicules
2) Líderes em transplante capilar no Brasil.
3) Somente médicos brasileiros.
A cirurgia de transplante capilar pode durar de 6 a 10 horas, dependendo do grau de alopecia do paciente, bem como do tipo de operação a ser realizada. Portanto pode ser considerada como uma intervenção relativamente extensa. Para os tipos de alopecia aplicáveis a este tratamento, existem duas técnicas possíveis para o transplante capilar em São Paulo:
Ao terminar uma operação de transplante capilar, serão colocadas bandagens na área operada e, como se trata de um procedimento ambulatorial, o paciente poderá voltar para casa no mesmo dia.
O paciente ideal nos casos de transplante capilar é aquele afetado pelas causas de calvície acima mencionadas e sofra de qualquer um dos tipos de alopecia citados. Por isso se recomenda para pessoas cujos cabelos estão começando a cair ou já estão em um ponto avançado de calvície, seja tem termos de falhas no couro cabeludo ou redução na densidade dos fios. Além disso, há uma série de requisitos para qualquer paciente em potencial que, embora alguns deles não sejam regras, se cumpridos permitirão melhores resultados. Estes requisitos são:
As cirurgias estéticas geralmente apresentam uma série de riscos que o paciente deve estar ciente ao decidir se submeter a uma delas. Felizmente para aqueles que sofrem de alopecia, o transplante capilar em Salvador é uma operação relativamente segura, com a menor incidência de complicações durante ou após a operação.
Entretanto, é importante anotar quais as complicações que podem surgir. Em se tratando da cicatrização, normalmente ela é invisível no couro cabeludo, mas se estiver inflamada se torna muito perceptível na cabeça, o que acontece no caso de muitos pacientes que fumam. Já as infecções sempre são possíveis de acontecer em cirurgias que envolvem incisões, por isso o paciente deve certificar-se de manter uma boa higiene pessoal para que a área não fique suscetível a esta condição.
Outro par de complicações de maior monta são a perda de sensibilidade na área doadora, pois a incisão coloca em risco os nervos da área, mas isto geralmente apresenta rápida recuperação. Só se torna preocupante, se após algumas semanas a área não voltar a apresentar sensibilidade. Os edemas faciais, inflamações na face devido aos fluidos adicionados ao organismo durante a operação para substituir o sangue perdido, como o soro fisiológico, podem permanecer por alguns dias.
Em geral, os riscos de um transplante capilar em Salvador não devem ser um impedimento para o paciente, pois são temporários ou fáceis de tratar uma vez que aparecem.
Os resultados não serão imediatos, pois se deve esperar que os cabelos continuem seu ciclo de repouso e crescimento, e esta evolução é relativamente lenta. Como já mencionamos anteriormente, é preciso esperar alguns meses para que os cabelos comecem a crescer de forma gradual. Mesmo quando já está nesta fase, os novos fios podem ser menos visíveis e finos do que nas outras áreas, como a área doadora por exemplo. À medida que o tempo passa o cabelo transplantado irá ser tornando mais grosso, adotando o aspecto natural do restante dos cabelos do paciente. Para conseguir uma aparência que com a qual se sinta satisfeito, o paciente deve esperar entre 11 meses e um ano, no qual poderá ver o resultado final do transplante capilar em São Paulo.
Embora muitas outras cirurgias estéticas envolvam riscos maiores que um transplante capilar, as poucas complicações que podem ocorrer neste tipo de operação não devem ser ignoradas, mesmo que a gravidade destas não seja preocupante. Entre os riscos possíveis estão:
As pessoas que provavelmente desfrutarão de melhores resultados são aquelas com cabelos grossos, escuros e encaracolados. O inverso ocorrerá com pessoas de cabelos claros e finos, já que nesses casos a densidade de cabelo não costuma ser abundante.
Para se submeter a um transplante capilar, através de apenas uma intervenção cirúrgica, é necessário que o paciente tenha terminado o seu ciclo de queda de fios, para que esta não continue logo após a operação. Por este motivo, muitos jovens precisam atingir uma certa idade ou nível de calvície antes de poder resolver sua alopecia.
O paciente deve se abster-se de relações sexuais por algumas semanas após realizada a operação.
Como já mencionamos, é importante que pessoas cuja alopecia está ligada ao estresse ou outros problemas desta natureza tenham em mente que se deve primeiramente eliminar estas causas antes de considerar um transplante capilar em São Paulo, pois o mesmo não poderá ser resolvido apenas por uma cirurgia se as causas persistirem.
A intenção a longo prazo do transplante capilar em São Paulo é eliminar completamente as falhas no couro cabeludo ou a falta de densidade que a alopecia produz nas pessoas, melhorando assim a sua aparência e aumentando a sua autoestima.
Negligência no tratamento dos cabelos: a falta de cuidados com o cabelo é vista de diferentes formas, quer no exagero nas substâncias químicas que lhe são aplicadas, como as tintas, que enfraquecem as fibras capilares, quer através do excessivo uso de chapinhas ou secadores com fins de alisamento, causando o que se conhece como alopecia por tração, que ocorre quando o cabelo é submetido, repetidas vezes, a penteados muito apertados durante um longo tempo.
Doenças: algumas vezes, a alopecia não é um transtorno individual, mas consequência de uma mal maior que provoca a queda de cabelo. Podemos citar, por exemplo, a diabetes, que contribui com essa perda, uma vez que aumenta os níveis de glicose no sangue. A alopecia também ocorre em casos de lúpus, que ataca os fios, tornando-o mais finos e frágeis. Também pode ser causada por medicamentos ou tratamentos para estas doenças, além de medicamentos como antidepressivos, contraceptivos, beta-bloqueadores, anti-inflamatórios, entre outros. A alopecia pode ser consequência de tratamentos quimioterápicos, uma vez que estes interrompem completamente o crescimento do cabelo e do mesmo modo acontece com a radioterapia na cabeça, dependendo da quantidade de radiação administrada à área.
A principal razão para a alopecia em homens é a sua predisposição genética, ou seja, a herança que obtiveram dos seus familiares ascendentes, se esse for o caso é provável que também tenham algum nível de alopecia. Isto acontece porque os homens com esta predisposição geram uma maior quantidade de hormônios masculinos que promovem a queda do cabelo, ao contrário dos homens que não têm parentes com alopecia.
Qualquer uma destas razões pode causar alopecia, por isso o passo seguinte é determinar o tipo específico de calvície que o paciente sofre. Entre os tipos de calvície, encontramos:
Algumas das alopecias mencionadas podem ser curadas com tratamentos, se forem detectadas a tempo, ou mesmo prevenindo as suas causas com antecedência. Mas muitas vezes a única solução reside no transplante capilar em São Paulo, uma solução que garante melhorias mesmo nos casos mais drásticos. A pessoa que decidir fazer esta microcirurgia deverá ir ao cirurgião com o diagnóstico correto, para que ele possa iniciar o procedimento.
Uma vez determinado que o paciente pode continuar com o procedimento, inicia-se a fase pré-operatória, onde ocorrem os preparativos para à cirurgia. Esta etapa é tão importante quanto a própria cirurgia, bem como o pós-operatório, pois determinará o estado de saúde do paciente no momento do transplante capilar em São Paulo e sua capacidade de lidar com a intervenção. O processo pré-cirúrgico começa com uma série de exames de avaliação capilar, entre os quais temos:
Além destes, o cirurgião também pode solicitar um exame de sangue para monitorar os níveis de glicose, sódio, potássio; testes para hepatite e AIDS. Também se avalia o nível de sangramento que pode ocorrer durante a cirurgia e o histórico médico do paciente, uma vez que a história familiar é um fator importante na alopecia.
É necessário que o paciente reveja seus hábitos diários antes de um transplante capilar em São Paulo, como parar de fumar uma semana antes, se a pessoa for fumante, não consumir álcool ou bebidas com cafeína ou nicotina. Também é importante fazer uma consulta com o médico para saber se pode continuar tomando os seus medicamentos ou se deve interrompê-los durante esse período. O paciente deve evitar a aplicação de produtos nos cabelos, como gel ou spray, bem como soluções tópicas como o Minoxidil, já que isso pode provocar um sangramento exagerado.
Recomenda-se que o paciente não faça exercícios exaustivos, como cardio, mas que comece a massajar a área a ser transplantada, com movimentos horizontais e verticais, para estimular essa zona e garantir que o couro cabeludo esteja em boas condições e sem nenhum tipo alterações, pois isso poderia causar a suspensão da cirurgia.
No dia da operação o paciente deve estar em jejum, sem consumir nenhum tipo de bebida ou comida, e sua última refeição deve ter sido leve e fácil de digerir.
A última etapa da operação envolve, como já mencionamos, a bandagem da área tratada. Uma vez terminada a operação, o processo pós-operatório será iniciado. Os primeiros dias são os mais importantes e esta etapa envolve as seguintes medidas:
[wpforms id=”13775″]