Pedir informação

A queda de cabelo é um problema sério que atualmente acomete grande parte da população mundial. Especialistas afirmam que a maior parte dos casos de calvície está relacionada a fatores genéticos, principalmente nos homens.

Todavia, nos últimos anos, os casos de alopecia causados por estresse vêm aumentando assustadoramente. A boa notícia é que o implante capilar se populariza a cada dia que passa, se tornando mais barato e mais eficaz devido o avanço tecnológico no setor.

A perda de cabelo também pode ser decorrente do processo natural de envelhecimento, o que de certa forma é normal, devido à baixa hormonal. E, ao contrário do que muitos pensam, a queda de cabelos acomete tanto homens quanto mulheres, de diversas idades e de etnias.

Podemos afirmar categoricamente que qualquer pessoa está exposta a perda cabelos, já que até o próprio ambiente em que vive também influi da queda de cabelo.

Independentemente da causa principal da perda do cabelo, sabe-se que ela irá acarretar em uma situação complicada, em termos de saúde emocional e psicológica de muitas pessoas. Sobretudo nas mulheres, cujos cabelos são essenciais para sua personalidade.

O cabelo faz parte da construção da imagem de um indivíduo, ao se verem sem ele muitas pessoas sentem sua confiança abalada, podendo acarretar em quadros de depressão e insegurança. Por isso um implante de cabelo é fundamental para reversão desse quadro triste.

Felizmente a tecnologia evolui continuamente e vem proporcionando às pessoas alternativas de tratamento cirúrgico aperfeiçoadas nos últimos anos. Dentre elas temos o transplante capilar, que foi resultado de anos de estudo, mas é uma técnica eficaz e definitiva para solucionar a calvície.

O implante capilar não é nenhum tratamento mágico, na verdade ele é um processo de transição e exige paciência e acompanhamento. Os resultados acontecem em certas etapas:

  • Fase de crescimento repentino.
  • Queda do cabelo novo por volta da 3 semana após o transplante.
  • Novo crescimento, notado por volta dos 3 meses a 4 meses.
  • Após 12 meses o resultado é findado e definitivo.

Como se pode notar, não se trata de um toque de mágica. O transplante capilar é um procedimento sério, que envolve um tratamento especifico e cuidadoso, para então ser possível obter resultados satisfatórios.

Os resultados são tão eficazes que o tratamento já tem alcance mundial. Assim sendo, muitos brasileiros acabam até viajando para países como a Turquia, onde o procedimento é realizado com alguns benefícios que serão citados a seguir.

A Turquia é o grande polo do transplante capilar?

Pedir informação

Quando falamos de Turquia, remetemos a um país absolutamente espetacular, cujos pontos turísticos deixam qualquer visitante apaixonado, dentre eles temos: cidades lendárias, paisagens paradisíacas, lindas praias e uma inesquecível e deliciosa gastronomia que conquista os paladares mais refinados de todo o mundo.

Mas não é nenhuma dessas vantagens que estão levando milhões de pessoas para Turquia, o que realmente está levanto estas pessoas ao país são, nada mais, nada menos, que seus famosos “transplantes capilares” de baixo custo.

O tratamento realizado dentro do país é tão conhecido que a mídia se deu conta disso. O jornal espanhol “El País”, afirma que cada ano cerca de 65 mil estrangeiros visitam o país apenas para resolverem seus problemas capilares, de forma definitiva.

Essa demanda toda está relacionada a um fator especifico, chamado “economia”.

Os transplantes realizados no país têm um custo abaixo do mercado e uma qualidade impecável.  Só para você ter uma noção, os valores cobrados pelo tratamento em Istambul, que é a cidade turca com maior prestação desse serviço para turistas, chegam a ser até seis vezes menor que os cobrados na Europa.

A cereja do bolo para o sucesso, se dá ao juntar a questão financeira com o fato de a Turquia dispor de profissionais que dominam as técnicas mais avançadas em relação aos demais países.  Dessa forma, fica até difícil competir com ela, pelo menos quando o assunto é transplante capilar.

Qual o passo a passo para conseguir fazer o transplante capilar na Turquia?

O transplante capilar feito na Turquia predomina uma técnica muito famosa e conhecida: a FUE. Nesse método se extrai de alguma parte do corpo que tenha pelos saudáveis ou folículos capilares saudáveis, geralmente as áreas mais comuns para remoção dos mesmos são: nuca e na parte posterior da cabeça.

Para aqueles que desejam ir ao país o passo a passo é o seguinte: No Brasil, será solicitado pela agência algumas fotos suas com boa qualidade de toda área que será tratada. Sendo que algumas delas também exigem da área doadora, como a nuca, por exemplo.

Após isso, os tramites para viagem podem ser iniciados, ressaltamos que não se exige visto para brasileiro que viajam para a Turquia. Será necessário apenas um passaporte com validade 6 meses, prazo contado a partir da entrada no país.

Para o conforto e segurança do turista, muitas agencias de turismos brasileiras organizam toda a viagem, incluindo agendamento da cirurgia, hospedagem e alimentação. Dessa forma, pesquise bem as opções disponíveis e escolha a que melhor atender suas necessidades.

Compensa ir para Turquia fazer transplante capilar com uma agencia de viagem?

Pedir informação

Se você nunca foi para o país e não tem nenhum amigo ou conhecido que possa te prestar alguma forma de apoio, escolher uma boa agencia de viagens pode ser a melhor alternativa, pelo menos a trará mais vantagens.

Existem agencias que chegam a fazer toda a sua rotina, para explicar melhor como funciona vamos citar um dos protocolos de atendimentos mais comuns, para que você entenda o que acontecerá ao desembarcar na Turquia, para realização do seu implante capilar.

  • Ao desembarcar na Turquia, geralmente no aeroporto de Istambul, a empresa contratada irá disponibilizar um recepcionista para te aguardar, ele ficará com um cartaz com seu nome escrito. Garantindo que você não se perca, após se encontrar com ele, o mesmo será o responsável por te levar ao hotel e assegurar que você consiga fazer todos os tramites do check-in.
  • No dia seguinte a sua chegada será enviado um motorista da clínica escolhida para realizar o transplante, ele irá te pegar no hotel e te levar diretamente até o endereço onde a mesma fica localizada. Lá serão iniciados os exames de rotina para a cirurgia e todos os procedimentos inerentes.
  • Já no terceiro dia, você voltará à clínica, onde receberá informações sobre os cuidados que deverá ter no seu pós-operatório. Uma curiosidade importante é que, dependendo da agencia escolhida, é possível que nesse terceiro dia haja um tradutor te acompanhando, ficando mais fácil entender as recomendações.
  • No último dia, também haverá um motorista para te levar diretamente para o aeroporto.

Existem vantagens ao fazer transplante capilar na Turquia?

Esse é um tema muito polêmico, principalmente porque alguns países preferem defender suas técnicas locais e garantir que nem todas são iguais. Mas segundo diversas fontes e pessoas que fizeram o tratamento, a Turquia é sim um país onde esse setor é bem desenvolvido

Ela conta com técnicas avançadas e eficientes em termos de procedimentos cirúrgicos de implante capilar. O que envolve profissionais qualificados e experientes nesse tipo de procedimento, garantindo resultados com boa cicatrização e sem marcas. O custo benefício, também é vantajoso.

Mesmo tendo que realizar uma viagem internacional, incluindo todos os gastos, muitos especialistas afirmam que o procedimento resulte melhor e mais barato que fazer dentro do seu próprio país de origem.

Porque o valor de transplante na Turquia é tão barato?

Pedir informação

Essa é uma pergunta comum a qualquer consumidor. Afinal vivendo em um mundo capitalista, a primeira coisa que pensamos é porque um produto sai tão barato em relação a outro, se é usado a mesma técnica?

A resposta é mais simples do que parece, acontece que na Turquia a mão-de-obra e a infraestrutura usada para realizar o transplante capilar são baixíssimos e a qualidade dos procedimentos é excelente.

Em média, para realizar uma viagem com toda comodidade amparado por uma agência de turismo, o valor pago é de 1900 dólares. Sendo que nesse valor está incluso, alimentação, hospedagem, passagem e até passeios turísticos antes do transplante capilar.

Poque será que a Turquia é tão boa em transplantes capilares?

Isto pode estar relacionado com a ligação histórica do país com este tipo de cirurgia, pois foi o primeiro no mundo a realizar um transplante capilar.  Na época, ele foi feito pelo profissional Menahen Hodara, um dermatologista da cidade de Istambul em 1869.

Nesse período a cidade era nada menos que a capital do Império Turco Otomano.

Para se ter ideia de quão revolucionário e peculiar todo o procedimento foi, imagine que que para realizar o transplante foi necessário cortar pedaços que tinham em média 1 e 4 milímetros.

Esse cabelo foi retirado de jovens e através de diversas incisões, foi implantado na cabeça de um outro paciente. O processo todo demorou cerca de 4 semanas para ser cicatrizado e retirado o curativo e não teve um grande resultado, apesar de ter sido o pai dos transplantes capilares.

Quais famosos já fizeram transplantes na Turquia?

Pedir informação

O transplante na Turquia é tão comum que vem inclusive conquistando muitas pessoas famosas. Muitas pessoas conhecidas já pegaram um avião e foram realizar o procedimento de implante no país.

Além de garantir a eficácia com resultado muito satisfatório, o transplante de cabelo para os famosos é também uma questão de imagem e manter a juventude. Para eles que aparecem na mídia e influenciam pessoas, uma boa imagem estética passa autoconfiança e garante diversas propostas de emprego.

Um dos famosos que abraçou o transplante capilar foi o PC Siqueira, ele falou abertamente sobre o assunto com a mídia e revelou todos os seus motivos, que incluem: estética, profissional e questões emocionais.

O artista revelou que realizou o procedimento na Turquia durante uma temporada de férias e em seu depoimento. Relatou que o transplante saiu por 2500 dólares e que a sessão não chegou a durar 10h.

Ele ainda conta o quão se sentiu bem ao encara um implante capilar na Turquia. Pois já estava ficando paranoico tentando esconder as falhas no couro cabeludo. Com o problema solucionado, PC Siqueira se sentiu como se tivesse tirado um peso das costas e ficou muito mais vontade para ir em diversos eventos.

Trazendo à tona a verdade de muitas pessoas que começam a perder cabelo. A vergonha e insegurança começam a fazer parte da vida dessas pessoas. De repente o indivíduo já não se vê como alguém atrativo.

Lembrando que está é uma questão pessoal e que cada pessoa lida de um jeito, porém existe pessoas que realmente se sentem muito mal com a perda de cabelo. E a calvície toca fundo nos seus sentimentos deixando-os apáticos e tristes.

Perda de cabelo não é o fim do mundo

A falta de cabelo não pode ser encarada com falta de beleza. Mas, a aceitação que cada um tem sobre o seu próprio corpo é uma coisa individual. Por isso existem pessoas, que realmente sofrem e vem a calvície como uma verdadeira barreira que as impedem de serem felizes, redundando em diversos problemas pessoais e profissionais.

Dessa forma, a técnica de transplante capilar surge exatamente para restabelecer essa sensação de aceitação da pessoa com ela mesma. O mais importante é que o indivíduo possa se olhar no espelho e se sentir realizado e feliz consigo mesmo.

Portanto podemos dizer que o transplante capilar na Turquia é uma ótima solução para aqueles que estão com problemas relacionados a queda de cabelo. O tratamento realizado lá conta com técnicas mais avançadas do mundo e garante a certeza de que o problema será solucionado.

Pensando em autoestima (já que muitas pessoas se abatem com sua calvície), acreditamos que o implante capilar na Turquia pode ajudar essas pessoas que precisam passar pelo procedimento, mas não contam com muitos recursos para custear uma cirurgia no Brasil.

Aqui no Brasil existe diversos planos de agencias que cobrem especificamente as viagens para transplante e garantem toda segurança aos pacientes. Se colocado na ponta do lápis, pode sair mais barato sair pra fora do país que realizar o tratamento, aqui no Brasil.

No nosso país os impostos e mão de obra são extremamente caros e o serviço, apesar de contar com excelentes profissionais, ainda é inferior ao realizado na Turquia. Vale ressaltar que é preciso pesquisar e se informar muito bem antes de ir para Turquia, pois muitas pessoas maliciosas têm aplicado golpes em turistas.

Portanto, procure agencias confiáveis e recomendados por pessoas que já passaram pelo procedimento, isso vai garantir que não haja nenhuma intercorrência durante a viagem e que tudo saia dentro do planejado.

Pedir informação

Puntuación
[Total: 1 Puntuación: 5]