Quando um paciente decide que é hora de realizar um transplante capilar , sabemos que muitas perguntas podem surgir. Por experiência , estamos conscientes de que uma das preocupações daqueles que sofrem de alopecia é quando eles devem passar por uma intervenção.
A resposta a essa pergunta não é a mesma em cada paciente, pois cada caso é diferente e deve ser estudado previamente. Para começar, podemos dizer que a idade não é um fator determinante para uma intervenção de enxerto capilar , embora muitos acreditem nisso. O importante é que o paciente não apresente patologias e que tenha uma área doadora que tenha certa densidade.
Sendo claro que não há idade ideal para enxertar os folículos pilosos , muitos especialistas preferem realizar o procedimento em pacientes que já têm 30 anos, e assim poder fazer um estudo melhor da queda futura .
Aqueles com menos de 25 anos podem receber enxertos, mas estes não são os melhores candidatos, uma vez que nesta idade ainda não estabilizou a queda de cabelo, e os especialistas não conseguem prever corretamente a evolução da queda que está ocorrendo .
Um problema que surge das intervenções precoces é que o paciente pode continuar perdendo folículos de áreas que não foram transplantadas e que continuam a sofrer de alopecia . A indicação de médicos nestes casos é complementar com tratamentos farmacológicos como minoxidil ou finasteride, ambos os compostos ajudam a estabilizar a queda antes de qualquer operação.
Seja qual for o caso, as pessoas devem passar por testes diferentes para determinar a causa da perda de cabelo, a fim de revelar o tipo de apresentação alopecia , sabendo esta informação a melhor maneira de proceder para a intervenção é estabelecida, Também entendemos que, mesmo depois de ter sido operado, o paciente desejará saber o que esperar do procedimento. É compreensível, considerando que cada caso é diferente, como dissemos bem.
Para algumas pessoas, os folículos crescerão muito rápido, enquanto para outros esse crescimento será mais lento.
Afinal, até mesmo os folículos também têm informações genéticas que interferem na maneira como crescem , e também tem aquele “segredo” que o tornou resistente à alopecia, então espera-se que ele aja da mesma maneira nova área em que foi realocada.