Con CapilClinic
R$ 22.000
1) Nombre maximal de follicules
2) Líderes em transplante capilar no Brasil.
3) Somente médicos brasileiros.
O transplante capilar em Teresina é a solução para os problemas da calvície através da cirurgia estética. É realizado através da extração e enxerto de folículos pilosos do couro cabeludo, da área doadora (onde os cabelos crescem normalmente) para a área necessitada (onde ocorre a calvície). Esta condição é conhecida como alopecia, um problema muito comum em homens e mulheres, e pode resultar de várias causas, uma vez que existem vários tipos de alopecia.
Há inúmeros fatores que necessitam ser tidos em conta ao se fazer um implante capilar em Teresina, como a idade do paciente, a condição dos seus cabelos e a densidade das áreas doadora e receptora de cabelos, além de outros pontos importantes. Primeiro, é necessário conhecer as razões para essa calvície, em ambos os sexos.:
Nas mulheres, a alopecia geralmente ocorre pelas seguintes razões:
Na maioria dos homens, a calvície se manifesta muito mais do que na mulher, e se deve principalmente à predisposição genética. Se um homem tem familiares diretos com calvície, é mais passível de sofrer a mesma coisa quando atinge uma determinada idade. Além disso, eles contam com altas quantidades de hormônios andrógenos, que impulsionam ou aumentam o processo.
Qualquer um destes motivos pode levar à alopecia, de modo que o próximo passo é identificar o tipo particular de calvície que o paciente padece. Entre os tipos de alopecia encontram-se:
Entre os outros tipos de calvície dignos de ser nomeados estão a tricotilomania, um desordem nervosa em que a pessoa remove mechas de cabelo; a alopecia traumática, decorrente do uso de penteados muito apertados; a calvície fúngica, que acarreta infecções; e a foliculite, onde os folículos capilares ficam tão inchados que são destruídos e os cabelos não conseguem voltar a crescer.
Algumas das alopecias referidas, além de algumas, podem ser curadas com tratamentos, se forem detectadas a tempo, ou mesmo prevenindo as causas de forma prévia. Mas frequentemente a única solução está no transplante capilar de Teresina, uma resposta que garante melhoras inclusive nos casos mais graves. Quem resolve se submeter a esta microcirurgia deve se dirigir ao cirurgião com o seu diagnóstico correto, a fim de que o procedimento possa ser iniciado.
A operação de transplante capilar tem duração de 6 a 10 horas, de acordo com o grau de alopecia, bem como o tipo de intervenção a ser realizada, podendo, assim, ser considerada uma operação razoavelmente longa. Para os tipos de alopecia que se aplicam a este tratamento, há duas técnicas viáveis para o implante de cabelo em Teresina:
Ao término de uma operação de implante capilar, serão feitos curativos na área operada e, como se trata de um procedimento ambulatorial, o indivíduo poderá ir para sua casa no mesmo dia..
Para realizar um implante capilar, o paciente deve ter um grau de alopecia que tenha alcançado o máximo de queda de cabelo. Com isso, essa pessoa terá baixo volume ou falhas ao redor do couro cabeludo. No entanto, existe um perfil ideal de pacientes a fim de assegurar resultados ótimos e que a cirurgia de implante de cabelo em Teresina possa sanar seu problema definitivamente. Estes requerimentos são:
Cada técnica possui suas vantagens e desvantagens, por isso o cirurgião indicará ao paciente a melhor opção para que se possa obter o melhor resultado em função das suas necessidades específicas.
Uma vez determinada a capacidade do paciente de se submeter ao processo cirúrgico, tem início a fase pré-operatória, onde os preparos conducentes à cirurgia são tão significativos quanto a fase pós-operatória. Pois a fase pré-operatória irá determinar se o paciente apresenta problemas de saúde ao se submeter ao implante capilar em Teresina e a aptidão para lidar com a intervenção. Esta etapa pré-operatória inicia-se com uma série de testes de avaliação capilar, que incluem:
Adicionalmente a estes, o cirurgião pode também pedir um exame de sangue para checar os níveis de glicose, sódio, potássio, testes para hepatite, AIDS e, do sangramento que pode acontecer durante a cirurgia. O histórico médico do paciente é também avaliado, uma vez que a história familiar é um fator relevante na alopecia.
É fundamental que o paciente controle seus hábitos cotidianos antes de um transplante capilar em Teresina, como parar de fumar uma semana antes, se for fumante; Não tomar bebidas alcoólicas ou com cafeína ou nicotina e consultar seu médico se pode continuar tomando as medicações ou pará-las nesse período. Evitar aplicar produtos capilares como gel ou spray, bem como soluções tópicas como o Minoxidil, já que isso pode causar sangramento excessivo.
É recomendado ao paciente que não faça exercícios físicos exaustivos, como cardio, e sim que comece a massagear a área a ser implantada, com movimentações horizontais e verticais, para estimulação dessa zona, garantindo que o couro cabeludo fique em condições adequadas, sem anormalidades, devido ao fato de que isso poderia causar o cancelamento da cirurgia.
No dia da cirurgia, o paciente deve permanecer em jejum, sem ingerir alimentos ou bebidas, e sua derradeira refeição deve ser light, fácil de ser digerida, para que a intervenção seja muito mais tranquila para ele.
A última parte da operação implica, como já comentamos, em fazer curativos na área tratada. Uma vez finalizada a operação, o pós-operatório será iniciado. Os dois primeiros dias são os mais significativos, mas costuma acontecer dessa forma:
Os efeitos não serão instantâneos, pois é preciso aguardar que os fios acompanhem os ciclos de descanso e crescimento, e esta progressão é de relativa lentidão. Como já mencionado, o paciente deve aguardar alguns meses para que os seus cabelos possam começar a crescer gradativamente.
Até mesmo quando já está em fase de crescimento, os novos cabelos poderão ser menos perceptíveis e mais finos que os fios de outras áreas, como a zona doadora, e à proporção que o tempo passa ele vai se tornando mais grosso e adquire o mesmo visual natural que os demais cabelos.
Para obter uma aparência satisfatória, o cliente deve aguardar entre 11 meses e um ano, durante o qual o paciente pode visualizar o aspecto final do implante capilar em Teresina.
Os efeitos não serão instantâneos, pois é preciso aguardar que os fios acompanhem os ciclos de descanso e crescimento, e esta progressão é de relativa lentidão. Como já mencionado, o paciente deve aguardar alguns meses para que os seus cabelos possam começar a crescer gradativamente.
Até mesmo quando já está em fase de crescimento, os novos cabelos poderão ser menos perceptíveis e mais finos que os fios de outras áreas, como a zona doadora, e à proporção que o tempo passa ele vai se tornando mais grosso e adquire o mesmo visual natural que os demais cabelos.
Para obter uma aparência satisfatória, o cliente deve aguardar entre 11 meses e um ano, durante o qual o paciente pode visualizar o aspecto final do implante capilar em Teresina.
Essa operação é de risco baixo se comparada a muitas outras cirurgias, mas tem também algumas possíveis complicações, embora menos sérias. Entre elas encontram-se:
Má cicatrização: possível de acontecer, sobretudo em pacientes que são fumantes. Quando a tira de couro cabeludo é removida da área doadora, a cicatriz decorrente fica mais visível e inflamada do que o normal, tendo em vista que geralmente este tipo de cicatriz é praticamente imperceptível.
Infecções: Por conta dessa mesma incisão no couro cabeludo, há a probabilidade de infecção (que deve ser tratada imediatamente), o que compromete o período pós-operatório. A possibilidade de isso acontecer aumenta significativamente se a higienização adequada não for realizada.
Perda de sensibilidade: Nesse tipo de intervenção é possível que os nervos da área doadora sejam tocados, podendo ocorrer uma perda de sensibilidade nessa região da cabeça, apesar de algo raro. Na maior parte das vezes essa falta de sensibilidade é temporária e tudo volta ao normal em apenas algumas.
Edemas faciais: O menor de todos os riscos citados, representa apenas 4 ou 5% dos casos. É um inchaço da face, decorrente da infiltração da soro fisiológico usado para a redução do sangramento, porém não é permanente e muito provavelmente irá desaparecer em poucos dias.
Os efeitos serão mais evidentes e satisfatórios em indivíduos com cabelos grossos e escuros, principalmente se tiverem cabelos encaracolados. Em pessoas de cabelos claros e finos, os resultados podem não ser tão perceptíveis.
Algumas vezes, para a realização de um transplante capilar, é preciso esperar o paciente para terminar o procedimento de perda de cabelo, sobretudo em pessoas jovens ou que estão apenas iniciando o período de queda, visto que isso pode evitar a necessidade de realizar um novo procedimento poucos anos depois.
Se a zona alvo consistir de um espaço delimitado, isso irá facilitar o implante. O inverso ocorre quando a calvície se espalha pelo couro cabeludo inteiro.
O paciente deve abster-se de sexo durante algumas semanas após a operação.
O transplante capilar em Teresina não pode ser a primeira escolha, pois em primeiro lugar o paciente precisa ter a garantia que o seu tipo de alopecia não poderá ser sanado por outras soluções, tais como a diminuição do stress ou a melhoria na sua alimentação.
[wpforms id=”13775″]