Embora uma cirurgia de implante capilar seja extremamente simples, a verdade é que requer certos cuidados. Já que os mesmos são necessários para garantir que o processo de regeneração capilar seja concluído satisfatoriamente. Além de garantir resultados permanentes por toda a vida, a partir do momento em que você sair da sala de cirurgia.

Um dos momentos mais delicados é na hora de dormir, onde se deve tomar cuidados extremos. Visto que o couro cabeludo está inflamado e os fios transplantados ainda estão muito finos. Por isso durante os primeiros dias não se pode coçar a área receptora. Todavia, se deve tomar a medicação indicada pelo cirurgião para hidratar a área operada e protegê-la do sol.

Cuidados a serem tomados logo após um transplante capilar na Turquia

Na primeira noite você deve dormir com a cabeça para cima, de tal forma que a área transplantada não encoste em nenhuma superfície. Para isso, muitas vezes, deve-se recorrer a um salvacamas que, colocado sobre o travesseiro, nos permite dormir numa posição confortável que devemos repetir no segundo dia.

Será durante o segundo e terceiro dias que devemos aplicar o soro ou água do mar para hidratar a área que terá começado a cicatrizar. Posto que isto limitará os cuidados à lavagem e aplicação de pequenas quantidades de sabão. Mas o mesmo não deverá ser esfregado na cabeça durante a aplicação.

A partir do quarto ou quinto dia é que você poderá começar a lavar o cabelo com muito cuidado, ainda procurando evitar qualquer atrito. Já que as cicatrizes que acabarão caindo por conta própria, ainda estarão alí. É importante ter certeza de que nem o travesseiro nem qualquer outra parte da cama seja friccionada contra o couro cabeludo enquanto dormimos.

Depois de dez dias, com os implantes já selados, você pode começar a retornar `as suas rotinas de sono que tinha antes do transplante de cabelo. Você poderá lavar o cabelo, mas ainda não é recomendado usar um boné, capacete ou qualquer outra coisa que exerça pressão sobre o seu couro cabeludo.

No primeiro mês após a intervenção entraremos na fase de descanso, na qual se pede que você se proteja do sol. Mas sem a necessidade de nenhum cuidado especial, nem mesmo quando lavamos o nosso couro cabeludo. O cabelo ainda estará fino e começará a ganhar espessura até que, um ano depois, atinja a grossura e a força do restante dos folículos não transplantados que temos em nossa cabeça.

Cuidado que devem ser tomados após um implante capilar na Turquia

Durante este primeiro ano é importante manter o couro cabeludo limpo e não friccionar demais o mesmo. Igualmente deve-se evitar pentear os cabelos para evitar danos aos folículos capilares. Pois isso garante que todos os fios de cabelo implantados na Turquia fiquem bem firmes por toda a vida, com aspecto saudável e natural.

Em suma, como você pode ver, trata-se somente de tomar os cuidados especiais necessários durante os primeiros dias após a cirurgia. Além de seguir recomendações mínimas que não alterarão a sua vida nem rotina diária. Pelo menos, da maioria das pessoas que decidem fazer uma operação de implante capilar para recuperar o cabelo perdido.

Para que você obtenha mais informações é recomendável entrar em contato com a clínica e tirar todas as dúvidas restantes com à equipe médica que te atendeu.

Puntuación
[Total: 0 Puntuación: 0]