CapilClinic

Transplante Capilar em Brasilia

Con CapilClinic

R$ 22.000

1) Nombre maximal de follicules

2) Líderes em transplante capilar no Brasil.

3) Somente médicos brasileiros.

O que é o Transplante capilar em Brasília

Entre tantas cirurgias estéticas, o implante capilar em Brasília distingue-se como um procedimento destinado a tratar a queda de cabelo. Implica a extração de folículos capilares de uma zona saudável, que continuará a crescer normalmente, para zonas necessitadas que apresentem calvície ou baixa densidade. Os transplantes capilares são uma forma quase indolor e eficaz de tratar a calvície e, como é também um procedimento ambulatorial, não requer hospitalização, sendo fácil para o paciente voltar à sua vida diária.

O implante de cabelo é a cirurgia ideal para aquelas pessoas que sofrem de queda de cabelo ou que não têm a densidade de cabelo desejada, que geralmente ocorre na cabeça, mas também pode ser apresentar em muitas outras partes do corpo. Podendo ser feito na barba, nos cílios, nas sobrancelhas e no corpo. Esta queda de cabelo pode ser causada por uma cicatriz feita com antecedência, ou pela conhecida alopecia. A alopecia pode apresentar-se de diferentes formas, algumas das quais elegíveis para um implante capilar. Entre estes tipos, temos os que dependem da causa, tais como:

  • Alopecia androgen√©tica: Este √© o tipo de alopecia mais comum, representando a maioria dos casos tanto em homens como em mulheres com menos de 30 anos ou de mais idade. Se deve principalmente √† heran√ßa gen√©tica da pessoa, que produz um excesso de horm√īnios masculinos chamadas horm√īnios androg√™nicos que promovem a queda de cabelo. Nos homens, que s√£o as principais v√≠timas, a falta de cabelo se d√° principalmente na parte da frente da cabe√ßa, al√©m de uma diminui√ß√£o geral da densidade do cabelo. Por sua vez, as mulheres afetadas por este tipo de alopecia t√™m geralmente apenas baixa densidade e, normalmente, perdem cabelo na parte central da cabe√ßa e n√£o nas entradas.
  • Alopecia areata: Sendo tamb√©m muito comum, embora n√£o tanto como androgen√©tica, este tipo de alopecia surge principalmente do stress, afetando os fol√≠culos capilares e fazendo-os cair e impedindo que nas√ßam outros. Por sua vez, pode ser causada por doen√ßas autoimunes, tais como o l√ļpus, o diabetes tipo 1 e na tireoide.

Além destas, existem outros tipos de alopecia, tais como:

  • Alopecia difusa: Sob o nome de efl√ļvio tel√≥geno distingue-se por n√£o possuir nenhum padr√£o espec√≠fico, pois ataca apenas a densidade do cabelo e afeta a sua sa√ļde, de forma que o cabelo se torne fraco e fino, sem qualquer for√ßa. O mesmo cai por todo o couro cabeludo sem falhas delimitadas, uma vez ca√≠do o cabelo n√£o volta a crescer.
  • Alopecia cicatricial: As consequ√™ncias deste tipo de alopecia s√£o maiores, e mais dolorosas, pois o couro cabeludo √© substitu√≠do por tecido cicatrizado, apresentando inflama√ß√£o, vermelhid√£o, escama√ß√£o e ard√™ncia.
  • Alopecia por tra√ß√£o: √Č causada n√£o pela gen√©tica ou pelo estado f√≠sico ou psicol√≥gico da pessoa, mas pelos h√°bitos que a pessoa possa ter. Como usar penteados muito esticados, tal tens√£o que puxam os cabelos durante muito tempo, fazem com que o cabelo n√£o resista e solte do couro cabeludo.

Os tipos de alopecia também podem ser determinados a partir das áreas que são afetacdas, como por exemplo, a alopecia totalis, que afeta apenas a cabeça e é geralmente a mais conhecida; a alopecia universalis, onde o cabelo se perde igualmente em todo o corpo e não apenas numa parte específica; e a alopecia barbae que se apresenta como manchas de calvície ou falta de fios na barba.

No Brasil, metade dos homens com menos de 30 anos de idade t√™m alopecia, esse n√ļmero aumenta para 8 em cada 10 homens com idade avan√ßada e geralmente 40% das mulheres. As causas que podem resultar nos tipos de alopecia mencionados anteriormente, al√©m dos problemas hormonais, stress, ou doen√ßas, podemos citar o excesso de gordura nos fol√≠culos capilares, o que facilita a queda do cabelo. H√° tamb√©m m√° alimenta√ß√£o, j√° que para que o cabelo seja saud√°vel e forte √© necess√°rio que a pessoa consuma vitaminas e prote√≠nas corretamente, e sem estas, o cabelo torna-se quebradi√ßo e fraco.

A alopecia pode tamb√©m resultar do uso excessivo de bon√©s e outros acess√≥rios, pelos penteados j√° mencionados, ou devido a utiliza√ß√£o de tintas ou outros produtos nocivos para o cabelo. Tratamentos est√©ticos de cabelo tamb√©m podem comprometer a sa√ļde dos fios, com o uso de aparelhos que aplicam calor abundante, como secadores de cabelo, que podem afetar a sa√ļde do mesmo a longo prazo.

Caso queira se prevenir ou esperar deter os efeitos da calv√≠cie pelas raz√Ķes citadas, a pessoa deve focar em consumir os alimentos certos, com prote√≠nas suficientes e vitaminas como a B3 e a B12. Al√©m disso, deve-se procurar reduzir ao m√°ximo o stress, seja procurando ajuda ou realizando atividades ou praticando t√©cnicas calmantes. E por √ļltimo, manter os cuidados adequados com o cabelo, utilizando apenas produtos que sejam ben√©ficos para a sa√ļde do mesmo.

No entanto, a alopecia nem sempre pode ser prevenida ou completamente interrompida, especialmente se suas causas fogem do controle de uma pessoa, sejam elas gen√©ticas, doen√ßas ou tratamentos como a quimioterapia ou a radia√ß√£o. Ao come√ßar a alopecia, existem op√ß√Ķes tratamento como cremes ou lo√ß√Ķes que estimulam o crescimento, caso funcionem, pode-se recorrer a uma t√©cnica mais eficaz para apresentar os resultados desejados: o transplante capilar em Bras√≠lia.

Quais são as técnicas de implante capilar em Brasília

  • Como existem diferentes tipos de alopecia, com padr√Ķes e caracter√≠sticas espec√≠ficas, tamb√©m seu surgimento pode ocorrer em diferentes partes do corpo e nem todos os procedimentos relativos a esta cirurgia s√£o semelhantes. O transplante capilar √© um tratamento minimamente invasivo centrado no transporte de fol√≠culos capilares saud√°veis da √°rea doadora para a √°rea receptora, que conta com fol√≠culos capilares fracos que n√£o acompanham o crescimento normal do cabelo. As t√©cnicas que podem ser utilizadas para o implante de cabelo s√£o:

    • T√©cnica FUT: √Č uma t√©cnica quem obt√©m unidades foliculares atrav√©s da extra√ß√£o de uma tira, normalmente retirada da parte posterior da cabe√ßa que apresenta, na maioria dos casos, um crescimento constante. Em primeiro lugar, o cirurgi√£o far√° uma incis√£o e proceder√° √† remo√ß√£o da tira do couro cabeludo, fechando-a posteriormente o local com pontos. Uma vez separadas, cada uma das unidades foliculares ser√° dividida, para que possam ser inseridas uma a uma nos seus locais de destino na √°rea receptora. Assim, a densidade aumenta no local carente e o resultado √© um cabelo com apar√™ncia mais abundante, com uma cicatriz quase invis√≠vel.
    • T√©cnica FUE: Com o nome de Follicular Unit Extraction ou Extra√ß√£o da Unidade Folicular, a diferen√ßa entre esta e a anterior reside na separa√ß√£o destas unidades capilares do couro cabeludo, pois nesta elas s√£o removidas cada uma diretamente de forma individual, e n√£o numa tira a ser dividida posteriormente. A √°rea deve ser raspada antes disso, mas n√£o √© necess√°ria uma maior incis√£o nos microenxertos realizados.
    • T√©cnica DHI: Finalmente, existe a t√©cnica Direct Hair Implantation ou Implanta√ß√£o Direta do Cabelo, onde os fol√≠culos tamb√©m s√£o extra√≠dos um a um, desta vez atrav√©s de uma ferramenta conhecida como Implanter, com a qual s√£o feitas estas pequenas incis√Ķes. Esta t√©cnica √© considerada mais avan√ßada porque tem mais controle sobre a dire√ß√£o, √Ęngulo e profundidade dos enxertos uma vez colocados na √°rea receptora. Al√©m disso, as unidades foliculares passam menos tempo fora do couro cabeludo, o que melhora bastante os resultados da opera√ß√£o. Tamb√©m, n√£o √© necess√°rio raspar a √°rea para extrair ou implantar os fios.

    Cada técnica tem os seus prós e contras na hora de escolher, por isso o cirurgião apresentará ao paciente a melhor opção para que este possa obter o melhor resultado em função das suas necessidades específicas.

Quem pode fazer um implante capilar em Brasília

Já sabemos que a alopecia afeta uma grande parte da população, tanto homens como mulheres. Deve se estabelecer certos requisitos que os pacientes em potencial devam cumprir para que se tornem aptos a participar de um implante de cabelo em Brasília. Sendo assim, o paciente deve ter em conta os seguintes pontos:

  1. O candidato a um transplante capilar deve ter alopecia ou algum nível de queda de cabelo, de forma que haja realmente áreas visíveis que precisem ser tratadas.
  2. Tais √°reas s√≥ podem ser tratadas, se o problema for resolvido exclusivamente com implante capilar, ou seja, a op√ß√£o mais indicada, uma vez que outras op√ß√Ķes como tratar a causa da calv√≠cie j√° tenham sido descartadas. Porque se a raiz do problema n√£o for cortada, a queda de cabelo pode continuar mesmo ap√≥s o implante de cabelo. Isto significa diminuir o stress, melhorar a nutri√ß√£o, at√© mesmo experimentar cremes ou lo√ß√Ķes.
  3. O ideal é que o paciente tenha uma idade adequada dentro da faixa ideal, que se situa entre os 25 e 45 anos de idade. Uma vez que as pessoas mais jovens podem não ter uma calvície suficientemente definida ou pronunciada, de forma que o implante não termine com a queda de cabelo e este continue a cair mesmo após a operação. Em pessoas mais velhas pode ser que o transplante de cabelo não seja suficiente para recuperar completamente a densidade ou aparência que uma pessoa mais jovem poderia ter.
  4. A pessoa não deve sofrer de nenhuma patologia ou doença, como problemas cardíacos ou diabetes, pois isso pode colocá-la em risco durante o procedimento, causando problemas com a anestesia administrada ou hemorragias que podem ocorrer com a técnica utilizada, mesmo o transplante capilar não produzindo feridas ou cicatrizes em grande escala. Além disso, também pode afetar na recuperação da cirurgia.

Por todas estas raz√Ķes, o perfil ideal de uma pessoa adequada para um implante capilar, s√£o homens com mais de 25 anos que tenham um tipo de alopecia ou calv√≠cie cuja origem √© heredit√°ria ou os que n√£o possam ser tratados por outro m√©todo. Tamb√©m precisam gozar de √≥tima sa√ļde, sem problemas card√≠acos e n√£o serem fumantes. Desta forma, a pessoa estar√° em condi√ß√Ķes de se submeter ao implante de cabelo e poder√° tornar-se um paciente no in√≠cio da fase pr√©-operat√≥ria.

Antes de um implante capilar em Brasília

Uma vez que o paciente se re√ļna com o cirurgi√£o para iniciar os preparativos para o implante capilar, o paciente estar√° na fase pr√©-operat√≥ria da cirurgia. Uma fase importante para que o paciente mantenha um estado ideal para garantir uma opera√ß√£o bem sucedida, o que acontece em qualquer tipo de procedimento cir√ļrgico.

Este procedimento envolve n√£o somente o cirurgi√£o, mas tamb√©m tric√≥logos que s√£o especialistas em couro cabeludo, dermatologistas para examinar a pele do paciente e anestesistas para administrar a anestesia local utilizada antes das incis√Ķes. No caso de transplante capilar, todo o per√≠odo pr√©-operat√≥rio leva geralmente duas semanas, sendo o seguinte:

  1. Ser√° realizada uma s√©rie de testes para comprovar a sa√ļde do paciente e o seu couro cabeludo. Entre estes, podemos encontrar a tricoscopia, parte essencial para o diagn√≥stico da alopecia, que envolve a an√°lise do cabelo sob um dispositivo que permite obter as informa√ß√Ķes necess√°rias sobre o estado do couro cabeludo. Para tal n√£o √© necess√°ria qualquer prepara√ß√£o pr√©via, sendo feita ‚Äúa seco‚ÄĚ, apoiando o dispositivo diretamente sobre o cabelo ou utilizando um gel ou l√≠quido especial para ajudar na an√°lise. Outra forma de analisar o cabelo de um poss√≠vel paciente √© com um tricograma, onde ser√° necess√°rio colher uma amostra, ao contr√°rio da tricoscopia, onde n√£o √© removido nenhum fio de cabelo. O especialista coloca essa amostra sob um microsc√≥pio, prestando aten√ß√£o √† sua forma e integridade. Por vezes √© apenas necess√°rio cortar os fios, enquanto que em outros casos, tamb√©m deve ser observada a raiz, os fios da amostra devem ser cuidadosamente removidos. Al√©m destes, o cirurgi√£o pode tamb√©m solicitar uma an√°lise do sangue para verificar os n√≠veis de glicose, s√≥dio, pot√°ssio, fazer os testes de hepatite e SIDA e da hemorragia que pode ocorrer durante a cirurgia. O hist√≥rico m√©dico do paciente, j√° que seus antecedentes familiares s√£o importantes no processo.
  2. O paciente deve deixar de tomar medicamentos usados em tratamentos, principalmente Minoxidil, e outros como anticoagulantes, anti-inflamatórios ou suplementos vitamínicos, pois todos eles podem afetar a circulação sanguínea, diluí-la ou impedir a passagem de nutrientes para o couro cabeludo O que pode provocar uma hemorragia excessiva durante a operação. Do mesmo modo, terá de deixar de consumir bebidas alcoólicas ou de fumar pelo menos um dia antes da operação. Recomenda-se também que não corte o cabelo de forma alguma antes do dia da operação.
  3. No dia da opera√ß√£o, as √ļltimas etapas do processo pr√©-operat√≥rio envolvem o uso de sangue extra√≠do do paciente, passado por um processo de centrifuga√ß√£o para separar o plasma rico em plaquetas e injet√°-lo no couro cabeludo, o que permitir√° aos novos fios de cabelo se adaptarem adequadamente √† nova posi√ß√£o. Em seguida, o cirurgi√£o marcar√° a forma desejada do cabelo em se tratando das entradas, especialmente, selecionando tanto a √°rea doadora como a √°rea receptora. Por √ļltimo, a anestesia ser√° aplicada na √°rea, sendo do tipo local, pelo que o paciente permanecer√° acordado durante o procedimento. Raramente √© utilizada uma anestesia geral, somente nos casos em que o paciente est√° muito nervoso, podendo comprometer o tratamento.

Depois de um transplante capilar em Brasília

Como j√° se sabe, o implante de cabelo √© uma opera√ß√£o ambulatorial onde o paciente n√£o ser√° hospitalizado, podendo voltar para casa no mesmo dia da cirurgia. Assim, come√ßa o processo p√≥s-operat√≥rio, uma etapa importante que ir√° determinar o resultado do transplante capilar em Bras√≠lia. √Č importante que a pessoa siga as recomenda√ß√Ķes para cuidar da sua sa√ļde e da √°rea tratada. Assim, a evolu√ß√£o do p√≥s-operat√≥rio seria a seguinte:

  • Primeiros dias: O couro cabeludo ou a √°rea tratada vai parecer inchada e pode haver algum desconforto. O paciente deve evitar tocar nessa √°rea ou esfreg√°-la com qualquer objeto, e deve manter a cabe√ßa elevada, especialmente quando dorme, para que a anestesia possa ter efeito durante a primeira noite. No segundo ou terceiro dia ter√° de voltar para um check-up, onde ser√£o removidas as bandagens, colocadas ap√≥s a opera√ß√£o, e seu cabelo ser√° lavado pela primeira vez.
  • Primeiras semanas: pode se criar algumas crostas na √°rea, em decorr√™ncia das incis√Ķes, as mesmas durar√£o apenas algumas semanas at√© cair naturalmente, pelo que n√£o causam grande preocupa√ß√£o. Tamb√©m pode ser que o paciente sinta alguma comich√£o no couro cabeludo. A partir das primeiras semanas, o paciente poder√° voltar √†s suas atividades habituais, como o trabalho e recuperar a sua rotina di√°ria.
  • Primeiros meses: A essa altura, os cabelos come√ßar√£o a crescer naturalmente, aumentando pouco a pouco a densidade do cabelo. No entanto, s√≥ no quarto m√™s √© que o cabelo come√ßa a crescer mais forte e mais resistente, como os fios de outras √°reas do couro cabeludo.

Com o passar deste tempo, o paciente poderá obter a autorização para cortar o cabelo, consumir álcool e tomar medicamentos acima indicados. Assim, restando apenas aguardar os resultados do implante capilar em Brasília.

Quando aparecem os resultados do transplante capilar em Brasília

Como visto no período pós-operatório, os resultados de um implante capilar não são imediatos, nem rápidos de se obter. Os cabelos devem passar primeiro pelas fases de crescimento e queda até atingir a densidade e espessura desejadas, ficarem fortes e mais suscetíveis à queda. Desta forma, o paciente deve esperar pelo menos um ano para que os resultados definitivos apareçam.

Apesar da espera, o transplante capilar em Brasília é uma operação que proporciona resultados eficazes e naturais no couro cabeludo ou em qualquer uma das áreas a serem tratadas. Portanto, funciona como uma solução ideal para a alopecia e calvícies em geral.

Quando aparecem os resultados do transplante capilar em Belém

Um ponto a salientar em relação ao implante capilar em Belém, é que os resultados são tardios, não obtidos logo após a cirurgia. Isto acontece porque o cabelo tem de atravessar o ciclo de crescimento e queda para que se torne mais forte e semelhante aos da área doadora. Desta forma ele será mais resistente às quedas, para que o paciente possa se beneficiar da operação, deve esperar de 11 meses a um ano pelo resultado final desejado.

Apesar da espera, o transplante capilar em Belém é uma operação que proporciona resultados eficazes e naturais no couro cabeludo ou em qualquer uma das áreas que irão ser tratadas. Por este motivo, funciona como uma solução ideal para a alopecia e a calvície em geral.

Riscos do implante de cabelo em Brasília

  1. Embora muitas outras cirurgias est√©ticas envolvam riscos maiores do que um implante capilar, as poucas complica√ß√Ķes que podem ocorrer neste tipo de opera√ß√£o n√£o devem ser ignoradas, ainda que a gravidade das mesmas n√£o seja motivo de preocupa√ß√£o. Entre os riscos poss√≠veis est√£o:

    • M√° cicatriza√ß√£o: A cicatriza√ß√£o √© um processo importante para curar a incis√£o feita quando a √°rea doadora √© removida. Em alguns casos, pode ficar mais inflamada do que deveria e, embora n√£o seja um corte grande, pode ser mais vis√≠vel do que o paciente deseja. Como √© mais comum nos pacientes que fumam, √© um raz√£o pela qual devem deixar de fumar antes da opera√ß√£o se n√£o quiserem lidar com uma situa√ß√£o como esta.
    • Infec√ß√Ķes: Se a pessoa n√£o mantiver uma higiene adequada, √© poss√≠vel que a zona da incis√£o infeccione, tornando o processo p√≥s-operat√≥rio mais delicado. Qualquer cirurgia em que seja necess√°rio efetuar cortes tem uma probabilidade de que isso ocorra.
    • Perda de sensibilidade: Como numa opera√ß√£o de transplante capilar h√° possibilidade de se atingirem os nervos abaixo do couro cabeludo, pode ser que a √°rea cicatrizada tenha uma perda de sensibilidade. Muitas vezes essa perda √© tempor√°ria se recuperando ap√≥s algumas semanas, todavia em alguns casos ela pode tornar-se permanente, contudo, a probabilidade de que isso ocorra √© muito baixa.
    • Edemas faciais: Uma vez que uma cirurgia como essa envolve hemorragia, o cirurgi√£o pode injetar o chamado o soro fisiol√≥gico para reduzir o sangramento. Este soro pode produzir incha√ßo no rosto, que tamb√©m √© tempor√°rio e se representa apenas em uma pequena parte dos casos.

Pontos importantes sobre o transplante capilar em Brasília

  • Em alguns casos de alopecia, a calv√≠cie pode ser total, sendo assim n√£o existir√° √°rea doadora. Se for esse o caso, √© poss√≠vel utilizar como zona doadora outra parte do corpo com fol√≠culos pilosos ativos, incluindo a zona p√ļbica.
  • O tipo de cabelo tem uma grande influ√™ncia durante e ap√≥s a opera√ß√£o. Na t√©cnica DHI, o cabelo encaracolado pode ser mais dif√≠cil de inserir e desenhar do que o cabelo liso. No entanto, os cabelos encaracolados, especialmente se forem mais escuros e espessos, apresentam maior densidade e um resultado melhor do que os tipos mais finos.
  • N√£o h√° possibilidade de queda de fios ap√≥s um implante de cabelo em Bras√≠lia. Isto porque os fol√≠culos pilosos s√£o substitu√≠dos e os enxertados crescer√£o de forma permanente e ser√£o mais resistentes aos horm√īnios que promovem a sua queda.
  • ¬†